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10 tendências de consumo na América Latina e Central para 2015


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A trendwatching.com está lançando esta tarde um boletim com tendências latinas para 2015. O relatório estará disponível online e no formato PDF em Português e Espanhol no site da empresa.

Os prognósticos econômicos dizem que a America Latina crescerá bem menos nos próximos anos. Mas cuidado…as expectativas dos seus consumidores não vão parar de crescer ;). Por isso aconselhamos voce, a sua equipe e a sua empresas estarem de olho nessas tendências a seguir. A América Latina esta cheia de oportunidades em 2015 e, se você não tirar vantagem delas, outros vão fazer isso!

Grandes eventos, momento político importante, pessoas nas ruas protestando por seus direitos e por melhores condições de vida. Nas Américas do Sul & Central, 2014 foi um ano marcado por um grande envolvimento público em questões sociais e econômicas.

O impacto disso não fica limitado à política. Mais conscientes dos seus direitos e deveres, as pessoas também querem consumir melhor: pagar preços justos, ver marcas que fazem campanhas que tenham impactos reais em suas vidas, e ter acesso a produtos de qualidade e serviços que ajudem a resolver seus problemas específicos.

Então: você está pronto para encontrar as melhores oportunidades da região para sua marca, para seu cliente, para se destacar e entregar o melhor em 2015?

Nesse boletim reunimos as 10 tendências de consumo que a sua equipe deve conhecer e para superar as expectativas em constante mudança dos consumidores nas Américas do Sul & Central.

10 tendências de consumo fundamentais para as Américas do Sul & Central em 2015

1. IN-HAND BRANDS »

Sirva os consumidores no lugar certo e na hora certa. Enquanto as expectativas dos consumidores crescem nas Américas do Sul & Central, a paciência deles diminui. Marcas espertas estão integrando-se à vida das pessoas com um preciso senso de urgência. Veja como as marcas Piero (Argentina), Forever 21 (Costa Rica) e Hellmann’s (Brasil) estão aplicando essa tendência.

2. BRIGHT IS BEAUTIFUL »

O amor pelo conhecimento como status. O que isso significa para as marcas em 2015? Além de integrar o aprendizado e experiências literárias ao dia a dia dos consumidores pense como você pode ajudar os consumidores a expressar (ok, exibir 😉 seus conhecimentos. Aprenda como as marcas FreeSurf (Brasil), L&PM (Brasil) estão aplicando essa tendência.

3. RECONCILIATION BRANDS »

A luta contra desigualdade. Apesar de todo o progresso das Américas do Sul & Central, há ainda muita desigualdade e barreiras que separam a população da região. Dificuldades financeiras, desigualdade e preconceitos. Em 2015, as marcas não podem ignorar essas questões. Marcas corajosas (grandes e pequenas) irão abraçar esta discussão. A tendência traz exemplos das marcas Soy Capaz (Colombia), Tortrix (Guatemala) & LT8 (Argentina).

4. DEMOCRATIC PRICING »

Deixe os consumidores opinar. Depois de viver anos de flutuação de preços, consumidores das Américas do Sul & Central estarão confiantes de que sabem o quanto produtos e serviços devem custar. Esses consumidores demandarão das marcas a possibilidade de participar da precificação de produtos. Com exemplos das marcas TechBoy (Brasil) e Atado (Argentina)

5. INSIDE OUT »

Ajude os urbanoides a aproveitar espaços ao ar livre. Os latinoamericanos andaram se escondendo (especialmente da violência urbana) em shoppings, em seus carros no trânsito e em condomínios nos últimos anos. Mas desde 2013, esses consumidores estão redescobrindo o valor de ir às ruas. Em 2015, como voce vai ajudar os seus consumidores a aproveitar o espaço público? Inclui exemplos das marcas ONG Instituto Mobilidade Verde & REUD (Brasil), Park(ing) Day Chile.

 6. PLAYFUL PERKS »

Nas Américas do Sul & Central, as marcas muitas vezes recorrem a um tom sério no discurso, com o objetivo de serem vistas como profissionais e respeitáveis. Em 2015, as HUMAN BRANDS (“marcas humanas”) irão além das piadinhas com fãs e seguidores online, e vão estimular os consumidores com recompensas divertidas e interações surpreendentes. Com exemplos de marcas Skol (Brasil) & Claro (Costa Rica)

7. CITY CONNECTIONS »

Os solitários moradores das cidades irão amar marcas que possam uni-los. Graças à contínua urbanização das Américas do Sul & Central e ao ritmo das grandes cidades (muito trabalho, pouco tempo livre), é comum que moradores não conheçam seus vizinhos. Sua marca é amigável o suficiente para ajudar as pessoas a se conectar? Quanto mais conexões você fizer, mais você será amado <3. Com exemplos de marcas Zezé (Brasil) & Chivas Regal (Brasil).

8. OK COMMUTER »

O cruzamento entre varejo e transporte é certamente uma das novas áreas mais interessantes a serem exploradas nas Américas do Sul & Central. Em 2015, latinoamericanos irão abraçar marcas que se encaixem perfeitamente em suas jornadas. Com exemplos de marcas Boxeway (Argentina) & Netshoes (Brasil)

9. ONLIFE SERVICE »

Em 2015, enquanto os consumidores desejarem marcas que os ajudem a gerenciar suas vidas online, eles também irão esperar ser servidos e assistidos com total conveniência. As marcas devem ajudá-los a usar a tecnologia de maneira segura, mais saudável e mais produtiva. Com exemplos de marcas Lew’Lara/TBWA (Brasil) e Google (Brasil)

10. BRAND STANDS »

De acordo com a pesquisa do Pew Research Center de junho de 2014, 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com o país. Eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada que se aproxima fizeram os consumidores das Américas do Sul & Central (não apenas do Brasil!) repensar o uso dos espaços públicos e a infraestrutura local, causando grande desejo de melhorar a região para que isso seja motivo de orgulho nacional.  Em 2015, os consumidores irão esperar que as marcas provem que são comprometidas com as mesmas causas que eles. Com exemplos de marcas VH1 Latin America & Dermacyd (Brasil).

Sobre a trendwatching.com

A trendwatching.com é uma empresa de tendências e inovaçāo independente que monitora o mundo todo em busca dos movimentos de consumo mais promissores, insights e inovações. Criada em em 2002, a trendwatching.com conta com uma rede mundial de analistas nos escritórios de Londres, Cingapura, São Paulo, Nova York e Lagos além caçadores de tendências em mais de 120 países. Todos os meses a trendwatching.com publica Trend Briefings globais e Trend Bulletins locais em Portugues e Espanhol para 200 mil assinantes e possui mais de 2 mil clientes no mundo todo.

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