O jeito que eu faço marketing para mim mesmo hoje em dia é praticamente uma heresia para o Século 21. Textos longos, palestras de duras horas de duração e episódios do Direto das Trincheiras com 30 minutos de vídeo é uma completa doideira.
As pessoas não tem tempo para isso. As pessoas não tem tempo para a maneira tradicional de fazer marketing. As pessoas não tem tempo para ler folhetos promocionais de seis páginas, ou apresentações corporativas com 20 slides.
O Marketing que funciona é o marketing a conta gotas, em pequenas pílulas de informação, de interação, de conversação com as pessoas.
2014 vai aprofundar ainda mais a tendência da criação e produção de micro conteúdos para criar marcas ou para vender produtos.
Quantas vezes você já adicionou alguma pessoa no twitter ou facebook por conta de apenas uma foto ou um tweet de 140 caracteres que você curtiu do cara?
Eu aposto que muitas vezes.
Hoje em dia você não precisa conhecer o currículo de uma pessoa para admirá-la, basta uma sacada bem colocada nas redes sociais para você prestar atenção em alguém.
Nesse novo mundo do marketing que está emergindo, uma série de vídeos curtos no Vine, tweets e conversas regulares no twitter, publicação de fotos no Instagram, ou a promoção de conteúdo exclusivo no novíssimo Snapchat podem ser mais poderosos para a construção da marca da sua empresa do que qualquer atividade tradicional de marketing.
“Ah, mas os meus clientes não usam o Twitter”
Ok, mas imagina se amanhã você dissesse para os seus clientes que a única maneira de conversar com você é via twitter?
Eu aposto que uma grande quantidade de pessoas iriam até o seu Twitter para saber o que você tem a dizer.
O micro conteúdo vai pegar porque é mas humano, direto, pessoal, transparente e divertido.
É muito difícil colocar humanidade em um folheto promocional, ou em uma apresentação maçante corporativa; mas é muito fácil criar uma voz humana para a sua empresa em uma rede social.
Nos EUA existem várias pesquisas que mostram que as pessoas que interagem de verdade com as marcas nas redes sociais gastam de 20 a 40% mais do que as pessoas que apenas recebem mensagens tradicionais de marketing.
O novo mundo do marketing é pequeno, é interativo, é participativo, é conversador.
Para 2014, se você tiver coragem, cancele todas as suas atividades de marketing corporativo, e mantenha apenas uma conta no twitter, ou facebook, e promova isso para todos os seus clientes!
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