Você sabia que 60% de todos os contatos que chegam até você nunca são “tocados” por você mais do que 2 ou 3 vezes?
A grande maioria das pessoas simplesmente desistem de dar continuidade a um contato de vendas depois da terceira tentativa sem retorno.
Rejeição é um troço difícil de se lidar.
Além do mais ninguém gosta de parecer “chato” aos olhos de alguém.
Por outro lado, você sabia que se você “tocar” o seu cliente 7 a 9 vezes você dobra as suas chances de vender?
Comunicação + atenção = presença = atendimento ao cliente.
Curiosamente, o grande diferencial que as pequenas empresas poderiam ter sobre as grandes empresas – “atendimento ao cliente” – , infelizmente não é levado a sério pelas pequenas empresas.
Poucas são as pequenas empresas que realmente oferecem um atendimento show de bola ao cliente.
A grande maioria das pequenas empresas, justamente por serem pequenas, não conseguem atender o cliente como ele gostaria.
E-mail marketing é a grande oportunidade que as pequenas empresas tem em mãos para dar o pulo do gato, e se mostrarem presentes, atenciosas e comunicativas.
1. Para se mostrarem presentes > Envie pelo menos uma mensagem de e-mail a cada sete dias.
2. Para se mostrarem atenciosas > Queime os neurônios da sua cabeça para descobrir exatamente qual artigo, qual vídeo, qual conteúdo realmente é relevante para o negócio do cliente.
3. Para se mostrarem comunicativas > Mostre-se disposta a continuar a conversa sobre o assunto do e-mail via diferentes formas de comunicação, como fone, e-mail 1-a-1, skype, download de conteúdo adicional e landing pages.
E-Mail Marketing é realmente uma ferramenta de marketing do Século 21. O seu custo é baixo, a tecnologia necessária para operar é democrática e fácil de usar, mas se não houver inteligência humana por trás operando a ferramenta, o resultado também será baixo ou nulo.
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