X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

13 termos básicos de Inbound Marketing para os iniciantes


Os iniciantes no Inbound Marketing podem ficar confusos e até desmotivados ao acessar um site sobre o tema e se depararem com todos os termos utilizados, sem que consigam entender nada.

No Inbound Marketing, "TOFU" não é  queijo de soja das receitas de comida japonesa.

No Inbound Marketing, “TOFU” não é queijo de soja das receitas de comida japonesa.

Que tal começar pelo próprio “Inbound Marketing”?

1 – Inbound Marketing

É um estilo de marketing que se concentra na obtenção de novos visitantes, conversão de tráfego em leads, e análise de desempenho. É um conceito baseado na ideia de Seth Godin, de um marketing mais permissivo. A participação do público e a interação com os clientes são mais presentes neste marketing do que na maneira anterior de trabalhar.

2 – TOFU – Top of the Funnel Offer (Topo do Funil de Ofertas)

As ofertas do Inbound Marketing, em geral, podem ser definidas como um conteúdo fornecido a um visitante, uma vez que preencheu um formulário da landing-page em seu site. O Topo do Funil de Ofertas é específico para alguém que está no topo de sua pirâmide de vendas. Em outras palavras, esta pessoa está consciente de seu produto/serviço e está à procura de mais informações. O objetivo primário do TOFU é educar a pessoa e responder suas perguntas. Há também Mofu (Middle of the Funnel – Meio do Funil) e Bofu (Bottom of the Funnel – Fundo do Funil): ofertas que estão focadas em clientes nas fases de avaliação e compra.

3 – Ciclo de Vida do Cliente

O Ciclo de Vida do Cliente é o processo de várias etapas, que inclui pesquisa, inquérito, compra e uso. Ao melhorar a experiência do cliente durante todas as fases deste processo, os comerciantes podem construir relacionamentos mais saudáveis com os consumidores. O ciclo de vida do cliente também está diretamente correlacionada com os tipos de oferta que você está oferecendo em seu “Funil de Vendas”.

4 – Campanha de remarketing

Remarketing é uma tecnologia usada pelo Google, que permite exibir anúncios em banners aos visitantes do seu site enquanto eles estão navegando outros sites. Esta estratégia continua a construir a marca/oferta mesmo quando o usuário não está diretamente envolvido com o seu site. Há uma abundância de opções de personalização disponíveis quando estamos utilizando uma campanha de remarketing.

5 – Segmentação

A segmentação é o processo de separação de seu público-alvo em grupos com diferentes necessidades e preferências. Estes segmentos permitirão fornecer estratégias de marketing diferentes, ofertas e mensagens direcionadas. A segmentação pode ser feita em listas de e-mail, no CTA de página, entre outros.

6 – “Persona” (Buyer Persona)

Os praticantes de Inbound Marketing adotaram amplamente a prática de criar personagens para representar os tipos de pessoas que compram e utilizam os seus produtos/serviços. “Personas” são curtas descrições de um tipo de cliente. Uma definição em tipos de persona proporciona maior clareza e direção para suas campanhas de marketing e ofertas.

7 – Palavras-chave de “Cauda Longa” (Long-tail keyword)

Uma palavra-chave de cauda longa é incomum ou raramente usada. O benefício para a segmentação deste tipo de palavras-chave é que elas são mais fáceis de se classificar e, quando utilizada corretamente, irá corresponder a resultados de pesquisa específicos. Um exemplo disso seria a meta “O que posso fazer para melhorar meu ranking de busca do google” , ao invés de utilizar apenas “SEO“.

8 – Acima da dobra (Above the fold)

A “dobra” é uma linha invisível em sua página web que geralmente designa o que o usuário será capaz de ver sem utilizar a barra de rolagem. Esta terminologia é emprestada da indústria de jornais. Como eles tipicamente são dobrados ao meio, a metade de cima, que é muito mais importante que a de baixo, fica em evidência.

9 – SERP (página da Search Engine Ranking)

É a página da engine de busca, em que o seu site vai aparecer para qualquer consulta. Esta é uma ótima maneira de examinar a eficácia de sua estratégia de SEO e também de entender o que está sendo colocado acima de você e por quê isso está acontecendo.

10 – Meta Tags

É composto por uma variedade de dados que informam às engines de busca sobre o que é um determinado site. Inclui:

Meta Descriptions – Uma descrição curta (160 caracteres ou menos) do conteúdo de uma página em especia,l ou post que usa palavras-chave, de maneira que convide uma pessoa a visitar seu site.

Meta Palavras-chave (keywords) – Geralmente usadas para descrever o conteúdo de um site. Mas, devido a uma abundância de palavras-chave enganosas ou imprecisas que levaram para sites de spam, a maioria das engines de busca não colocam muito peso sobre estas palavras.

Meta-titles – O título da página, que é exibido na barra do topo de seu navegador quando cada página é carregada. Este texto se apresenta também nos resultados da busca.

11 – Alt Text

O texto alternativo é uma breve descrição de uma imagem em seu site. Quando possível, é necessário incluir texto alt em suas imagens para que as engines de busca também leiam sobre o que são as imagens de seu site.

12 – CTR (Click Through Rate)

O CTR é a porcentagem de destinatários que abriu e clicou em uma URL específica em sua campanha de e-mail marketing. É usado para medir a eficácia da oferta por e-mail e das chamadas para a ação.

13 – Taxa de Conversão

Este é o percentual de pessoas que realmente respondem à sua chamada à ação. Pode ser medido em envios de formulários, vendas, telefonemas, compromissos, etc. Esta é a etapa final quanto à eficácia de qualquer campanha de marketing baseada em conversões.

Adaptado do artigo de Bill Faeth, originalmente publicado no Inbound Marketing Blog.

f sfxOxbIo

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot