Existe um lugar no ocidente do planeta onde nem o cara mais esquisito que você conhece será o cara mais esquisito do pedaço.
Esse lugar chama-se Burning Man.
Burning Man é um festival que acontece todos os anos a 200 quilômetros da civilização no Deserto da Pedra Preta no estado do Nevada nos EUA.
Esse ano 50 mil malucos participaram da 25 edição do Burning Man que aconteceu de 29 de Agosto a 5 de Setembro de 2011.
Burning Man tem tudo a ver com empreendedorismo.
A proposta do Burning Man é construir uma cidade temporária “planejada” no meio do deserto longe de todas as formas de sustentabilidade conhecidas e fornecidas pela cidade grande ou pelo campo.
Burning Man é a cidade-sonho de todo riponga revoltado com a “maneira americana de viver”.
Você está p da vida com o modus operandis da sua vida-commodity que te leva a trabalhar de segunda-a-sexta e se comportar de maneira X, Y, Z? Então o Burning Man é para você.
Você está p da vida com o ser humano porque o bicho destroi florestas, campos e a natureza ao seu redor para alimentar seu buxo e proteger o seu corpo com roupas novas? Então o Burning Man é para você
Burning Man é o modelo futurista do que seria o mundo pós-capitalismo e anti-socialismo.
Um mundo onde cada uma das pessoas que vive a seu redor produz alguma coisa absolutamente diferente de tudo que você já viu na sua vida sem afetar a natureza ou seguir as regras das grandes cidades.
Burning Man surgiu em uma pequena praia da Califórnia nos EUA onde um pequeno grupo de amigos, liderados por Larry Harvey, se juntavam para ver o Sol nascer em volta de uma fogueira onde queimavam um homem e um cachorro de madeira.
Hoje, Burning Man virou uma ONG formada por 200 pessoas que tocam voluntariamente o evento.
Não existem regras para participar do Burning Man. Os únicos príncipios são: (1) ser autêntico e (2) contribuir com algo bacana para a comunidade que te cerca baseado em uma temática anual que tem por objetivo de unir a energia de todos. O tema de 2011 foi “Rites of Passage” (Rituais de Passagem).
Como seria o mundo se todas as pessoas fossem empreendedoras?
O mundo seria Burning Man!
Um lugar colorido, esquisito, alegre, prá cima, onde a galera “queima a si mesmo” sem medo de ser feliz, sem medo de fazer alguma coisa com medo do que as outras pessoas vão pensar.
Um lugar onde as pessoas são absolutamente apaixonadas pelo que fazem e compartilham a sua MELHOR CRIAÇÃO sem qualquer receio de serem copiadas, roubadas ou sacaneadas.
Um lugar onde as pessoas não tem medo de largar a porra do emprego medíocre que tanto odeia para se dedicar 100% de corpo e alma para fazer o que realmente gosta com o maior tesão do mundo e comprometimento para fazer dar certo.
Um lugar onde as pessoas são únicas mas estão unidas espiritualmente por um único objetivo: Rites of Passage.
É possível ser único quando se tem um objetivo coletivo?
Burning Man mostra que isso é possível, pelo menos por 8 dias.
Burning Man…, onde Mad Max encontra o Carnaval que encontra o Woodstock que encontra os Hippies que se fundiram com os CyberPunks + Whatever.
Burning Man é um sopro de alegria, celebração, inconformismo + empreendedorismo para esse mundo que vivemos tão repleto de corrupção, sacanagem, medos e consumismo.
Burning Man me faz pensar… “O que eu estou fazendo com o meu Tempo?”.
QUEBRA TUDO!!!
Gostou? Então confira a coleção completa das incríveis fotos do Burning Man 2011 feitas pelo Scott London, ou pela Big Picture do Boston.com.
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.