Que tal começar o ano com uma nova lista de clientes? Para a consultora americana Erika Napoletano, a personalização e a criatividade podem ser boas armas para transformar planos de prospecção em geração de receita. Em um artigo publicado recentemente no site da Entrepreneur, ela apresenta três casos que revelam estratégias básicas para você vender mais e melhor em 2013.
1. Visite os clientes
Dependendo do caso, o bom e velho porta a porta pode ser uma maneira eficiente de aumentar a sua base de consumidores. No início de suas operações, a Bonobos, loja virtual de moda masculina com sede em Nova York, começou apresentar os seus produtos dessa forma. Hoje fatura milhões.
2. Capriche nos serviços
A Name.com, uma empresa de registro de domínios na internet, oferece um atendimento extremamente personalizado para o seu público. No começo de 2011, eles descobriram que o endereço da página de um dos seus usuários havia sido roubado. Para resolver o problema, eles identificaram o criminoso – na Ucrânia – e recuperaram o domínio para o cliente.
3. Personalize a comunicação
Para conquistar o mercado corporativo, a consultora Ashley Amirge elaborou uma estratégia de mailing segmentada. Em vez de disparar uma mensagem padrão para centenas de empresas, ela mandou mensagens personalizadas para um grupo de 30 clientes em potencial. O índice de retorno foi de 100%.