É muito comum eu me ver em um evento de “networking” no meio de vários vendedores espalhados pela sala dentro das suas próprias panelinhas sem nenhuma intenção de conhecer novas pessoas.
É muito raro ver um vendedor se apresentar para outra pessoa no meio do salão estendendo a mão e simplesmente dizendo “Olá! Tudo bem? O meu nome é Ricardo, e o seu? Eu sou da BIZREVOLUTION, e você?”, e depois da troca iniciais de cartões, “Empresa XWZ, hum…, o que vocês fazem?” E assim por diante.
(1) Simplesmente se apresente para desconhecidos em filas de cafezinho, cadastro e palestras. Pare de mimimi e simplesmente se apresente! É muito importante expandir a sua zona de conforto além das pessoas que você conhece durante um evento.
(2) Assim que você estiver de volta ao seu escritório cadastre todos os cartões de visita no seu CRM. É fundamental manter contato com todas as pessoas que você encontra ao longo da vida. Você nunca sabe quem estará por cima da cocada preta amanhã, concorda?
(3) Se na tentativa do primeiro contato você não conseguir falar com alguém, não desanime. A grande maioria dos vendedores vai desistir na primeira tentativa, não desista. Não leve para o lado pessoal. Não assuma que uma única ligação vai resolver tudo. Não vai! Na grande maioria dos casos o cliente simplesmente não teve tempo de ligar para você.
Que a rejeição te ensine a retornar todas as ligações que você mesmo recebe!
Faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você!
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