X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 etapas indispensáveis no processo de pesquisa de palavras-chave


Entenda os passos indispensáveis para que uma pesquisa de palavras-chave consiga ter impacto positivo no seu marketing de conteúdo

A investigação de palavras-chave é um dos fatores mais importantes de pesquisa que se faz no marketing de conteúdo. E, justamente por esse motivo é também um dos mais difíceis.

A pesquisa não é um luxo. É uma ferramenta necessária e muito influente no marketing de conteúdo. E, por esse motivo ela precisa ser feita de maneira consistente para que os resultados aconteçam conforme o planejamento do marketing de conteúdo.

Mas realmente a pesquisa das palavras-chave é muito confusa. Muitas ferramentas disponíveis são muito difíceis de serem utilizados e acabamos por não saber ao certo o que estamos procurando e, na maioria das vezes não sabemos nem como fazer uma pesquisa de palavra-chave relevante e útil para o conteúdo.

Ao observarmos o processo de pesquisa de palavras-chave de perto podemos perceber que há uma maneira melhor de se encontrar as palavras que precisamos para o marketing de conteúdo.

Tudo isso sem lágrimas, sem sofrimento e, principalmente, sem desperdiçarmos tempo.

As pessoas sempre parecem se perder nos dados da pesquisa de uma palavra-chave e, no meio disso, muita informação indispensável é desperdiçada enquanto as pessoas estão se perguntando aonde focar a pesquisa de palavra-chave.

Às vezes é preciso fazer um esforço tremendo para buscar alguma palavra-chave que precisa e deveria ser utilizada no conteúdo e, no meio dessa dificuldade, a pesquisa vai sempre sendo deixada de lado.

Por isso, é preciso encontrar a solução para uma pesquisa de palavras-chave e compreender:

  • Como manter o foco na pesquisa de palavras-chave.
  • Como evitar se perder em dados sem importância.
  • Como criar atalhos para economizar tempo e retrabalho.
Pesquisa de palavras-chave

Qual é o melhor método de se fazer uma pesquisa de palavra-chave?

Seja focado no seu objetivo

O seu objetivo ao realizar pesquisas de palavras-chave é identificar os temas que mais interessam para a sua audiência e então descobrir a linguagem que eles utilizam ao procurar informações pela internet.

Para que isso aconteça é necessário um sistema simples e eficaz para a pesquisa de palavras-chave. Siga esses 3 passos para limpar a névoa da pesquisa e toda a confusão que envolve o processo de encontrar a palavra-chave ideal para o seu conteúdo.

#1. Escolha as possíveis palavras para começar a sua investigação

Quais as palavras-chaves que você já alcançou e classificou no passado recente?

E, quais são as palavras que você pretende trabalhar nos próximos anos?

Lembre-se que as palavras-chave têm papel fundamental para a otimização dos mecanismos de busca, mas principalmente para a sua estratégia de marketing de conteúdo.

É extremamente importante conhecer a linguagem que o seu público utiliza ao falar sobre seus desafios e procurar informações a respeito do setor.

O que você acha que seus clientes em potencial procuram quando buscam uma informação sobre o mercado? Que palavras e frases eles usam nos seus canais de mídias sociais como Facebook, Twitter e Google+ ao discutir os seus problemas e desafios?

Considere reunir uma lista de 5 ou 6 palavras que você possa usar para começar a sua pesquisa, considerando que essa lista é apenas um palpite sobre a maneira com que o seu público se comporta.

#2. Determine a popularidade e pontuação de suas palavras-chave

Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave como a ferramenta de palavras-chave do Google AdWords ou o Scribe para verificar a popularidade das palavras que você quer trabalhar.

Quantas vezes as palavras foram buscadas pelas pessoas nos buscadores em comparação com os outros termos de pesquisas?

É preciso segmentar as palavras-chave que atraem as maiores buscas mensais (pelo menos em torno de 100 mil em temas globais). Isso significa que o tema está em alta demanda e que as pessoas precisam – e buscam informações sobre o assunto.

Em seguida observe a concorrência para cada tipo de palavra-chave que você pretende trabalhar.

Quantas páginas e websites são destinados especificamente para tratar sobre a sua palavra-chave? Há um grande número de páginas disputando por esta palavra? Desta maneira você terá algum esforço de tempo para conseguir ser bem classificado para esta palavra em específico.

Uma palavra-chave perfeita para ser trabalhada é aquela que tenha muita popularidade nas pesquisas e poucas pessoas tentando ativamente serem classificadas com ela (baixa concorrência).

Leve em conta o uso de ferramentas de palavra-chave de pesquisa, estude os números básicos sobre as palavras que você deseja usar ou acredita que possam ser benéficas.

#3. Descubra palavras relacionadas

Quando se inicia um processo de pesquisas de palavras-chave, a sua ferramenta de pesquisa também vai lhe dar uma lista de palavras relacionadas a serem consideradas.

As ferramentas selecionam essas palavras-chaves baseadas no princípio da busca semântica para ajuda-lo a pensar em novas palavras que podem não ter ocorrido a você em uma sessão inicial de brainstorm.

Veja a lista de palavras-chave sugeridas, aprofunde um pouco mais e repita os testes para saber o grau de competição e popularidade dessa palavra.

Utilize este processo para aprofundar essa pesquisa, mas não se distancie do foco inicial em encontrar palavras-chave de alta popularidade e baixa concorrência.

Considere durante a sua pesquisa pelas palavras-chave ir um pouco mais fundo nas palavras que sugeridas pelos resultados.

Pesquisa de palavras-chave

Esteja sempre atento à concorrência das palavras, ao número das buscas e com as palavras relacionadas às palavras-chave principais.

Um atalho poderoso que funciona

A boa notícia é que existe uma ferramenta simples, fácil de usar que pode ser utilizada para realizar a sua pesquisa de palavra-chave.

Você pode até mesmo ter acesso a todas essas informações dentro do painel do WordPress. É o Scribe.

O Scribe analisa esses dados de todas as palavras-chave e auxilia nas sugestões para melhorar o seu SEO.

___

Este artigo foi adaptado do original, “A 3-Step Process for Painless Keyword Research”, do Copyblogger.

fbd yowloop d yIlAUoCzA

fbd LvvDaRrs

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot