Apesar de ainda não ter conquistado corações e mentes dos
internautas como o Facebook, o Twitter e mais recentemente o Pinterest, o
Google+ apresenta números significativos para um empreendimento criado há menos
de 1 ano. De acordo com o site Website-Monitoring, o Google+ possui cerca de 90
milhões de usuários, com estimativa para fechar o ano com 400 milhões.
internautas como o Facebook, o Twitter e mais recentemente o Pinterest, o
Google+ apresenta números significativos para um empreendimento criado há menos
de 1 ano. De acordo com o site Website-Monitoring, o Google+ possui cerca de 90
milhões de usuários, com estimativa para fechar o ano com 400 milhões.
Ainda é pouco se comparado aos 850 milhões de pessoas
cadastradas atualmente no Facebook, mas valem aqui duas observações: A primeira é que até
pouco tempo atrás, quem mandava nas redes sociais no Brasil era o Orkut e, no
mundo, o MySpace; e segundo, o Google não entrou nessa guerra cogitando perder.
Portanto, vale a pena cadastrar sua empresa no site e, junto com o usuário, ir
criando familiaridade com este importante canal.
cadastradas atualmente no Facebook, mas valem aqui duas observações: A primeira é que até
pouco tempo atrás, quem mandava nas redes sociais no Brasil era o Orkut e, no
mundo, o MySpace; e segundo, o Google não entrou nessa guerra cogitando perder.
Portanto, vale a pena cadastrar sua empresa no site e, junto com o usuário, ir
criando familiaridade com este importante canal.
Abaixo, 3 razões para sua empresa ter um perfil noGoogle Plus.
1) Estreitar relacionamento com os early adopters
Como
sempre acontece no mundo high tech, os primeiros a utilizar as novidades são os
early adopters, geeks que gostam de testar produtos e serviços antes dos
demais. Trata-se de um público seleto e bem informado, acostumado a ditar
tendências. Atualmente, são eles que mais movimentam o site. Investir no
relacionamento com esse internauta, enquanto o Google+ ainda não está saturado,
pode vir a ser uma vantagem competitiva.
sempre acontece no mundo high tech, os primeiros a utilizar as novidades são os
early adopters, geeks que gostam de testar produtos e serviços antes dos
demais. Trata-se de um público seleto e bem informado, acostumado a ditar
tendências. Atualmente, são eles que mais movimentam o site. Investir no
relacionamento com esse internauta, enquanto o Google+ ainda não está saturado,
pode vir a ser uma vantagem competitiva.
2) Ganhar relevância no mecanismo de busca
O Google anunciou no começo de 2012 novas funções em sua ferramenta de
busca, para que ela compreenda não apenas o termo a ser procurado, mas também
as pessoas e os relacionamentos envolvidos no mesmo contexto. No resultado da
busca começarão a aparecer sugestões de perfis para serem seguidos (físicos ou
jurídicos) e comentários, fotos e vídeos de seus amigos no Google+ que estejam
ligados com aquilo que você busca
busca, para que ela compreenda não apenas o termo a ser procurado, mas também
as pessoas e os relacionamentos envolvidos no mesmo contexto. No resultado da
busca começarão a aparecer sugestões de perfis para serem seguidos (físicos ou
jurídicos) e comentários, fotos e vídeos de seus amigos no Google+ que estejam
ligados com aquilo que você busca
3) Potencializar o uso dos hangouts
O hangout,
videoconferência online dentro do Google Plus, é uma ferramenta com enorme
potencial, principalmente para empresas. Entre as possibilidades de uso estão a
realização de seminários, lançamentos e demonstração de produtos e serviços,
coletivas de imprensa, pocket show exclusivos, etc. A participação direta é
limitada a 9 pessoas, mais a transmissão pode ser aberta para todos.
videoconferência online dentro do Google Plus, é uma ferramenta com enorme
potencial, principalmente para empresas. Entre as possibilidades de uso estão a
realização de seminários, lançamentos e demonstração de produtos e serviços,
coletivas de imprensa, pocket show exclusivos, etc. A participação direta é
limitada a 9 pessoas, mais a transmissão pode ser aberta para todos.
Via RSS de Blog Mídia8!
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