O Pinterest permite organizar e compartilhar todas as coisas bonitas que você encontrar na web. As pessoas usam pinboards para planejar seus casamentos, decorar as suas casas, e organizar as suas receitas favoritas.
O melhor de tudo, você pode navegar em pinboards criados por outras pessoas. Navegar nos pinboards é uma maneira divertida de descobrir coisas novas e obter inspiração de pessoas que compartilham seus interesses.
Essa é a sua lengalenga. Mas a meu ver, há muito, muito, mais do que isso. Ele tem um enorme potencial para os proprietários de pequenas empresas, trabalhadores independentes, grandes empresas, marcas, blogueiros, treinadores, todos. Como? Deixe-me contar as maneiras.
Aqui estão 36 maneiras para pequenas empresas e profissionais independentes e criativos comercializarem usando o Pinterest:
- Vender seus produtos e serviços
- Construir o interesse e a consciência sobre os próximos eventos, serviços, produtos, etc. marca.
- Oferecer descontos para os seguidores do Pinterest.
- Realizar concursos e promoções para o seu negócio.
- Promova o seu próximo livro em forma de storyboard (ou obter ideias para escrever).
- Criar uma representação visual de seu negócio.
- Estabelecer os seus conhecimentos, através com compartilhamento de informações úteis e valiosas.
- Faça diferentes boards para os diferentes temas, (bom para os seguidores alvo).
- Criar e construir sua comunidade.
- Obter inspiração, motivação e criatividade.
- Fazer pesquisa de mercado para novas ideias de produtos.
- Tire suas dúvidas e aprender coisas novas daqueles em seu campo.
- Construa a sua marca, apresentando seu blog e site.
- Compartilhe dicas e imagens relevantes ao seu nicho (mesmo se você não tiver os criado)
- Crie suas próprias imagens e embed nelas.
- Arrecadar recursos valiosos para os clientes e leitores.
- Colaborar em projetos.
- Procurar imagens e infográficos para usar em seus posts.
- Conecte-se com sua tribo em uma maneira mais pessoal.
- Crie vídeos e fixá-los em um board especial.
- Adicione seu perfil do Pinterest a sua assinatura digital.
- Aumentar o tráfego site, obter novas fontes de tráfego.
- Use palavras-chave para descrever os boards (SEO).
- Compartilhe seus pinos em suas mídias sociais.
- Encontrar coisas para fazer em um orçamento.
- Criar tutoriais e ”como” por meio de imagens ou vídeos.
- Fazer comentários e recomendações de produtos que as pessoas querem, mesmo que não seja o seu.
- Inspirar as pessoas – não importa qual seja seu negócio, você está sempre no negócio de inspiração.
- Encontre informações em tempo útil a produtividade, gestão e estilo de vida (apesar de ser justo, gestão do tempo vai para um lance – é ainda mais viciante do que Facebook, mas muito mais útil).
- Use-o como um mecanismo de busca – termos de busca para encontrar informações relevantes, obter insights e ideias para seu negócio.
- É uma representação visual de tendências em tempo real como o Twitter.
- Coletar ideias para o design do site.
- Compartilhe generosamente, não apenas o seu próprio conteúdo próprio, mas a dos outros.
- Use-o para brilhar e ser autêntico, é uma plataforma poderosa para você e seu trabalho.
- Facebook é uma rede de conexão social, Pinterest é sobre ideias, inspiração, design, apelo visual, e tem um aspecto de alto operacional.
- Obter intencional – você está olhando para direcionar o tráfego para o seu blog, criar a consciência de seus serviços, construir uma marca, conectar com pessoas, ter ideias, compartilhar, ou?
Se você achou este post útil, por favor, marcar, o pino, e compartilhá-lo com os outros!
- De que outras formas você viu Pinterest ser usado para o negócio?
- Será que alguma dessas ideias poderá ajuda-lo? Eu adoraria ouvir você!
- Ah, e eu tenho um punhado de pinterest – se você quiser um, deixe um comentário abaixo e eu vou enviar para você.
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