Com o advento do Google + há muitas pessoas que acreditam que um dia ela irá se tornar a rede social de referência. Não me admira que tanta gente pense assim quando o assunto é um serviço do Google. É verdade que muitos projetos falharam antes, mas 18 milhões de usuários de Googleem 15 dias não é pouca coisa.
Além disso, o Google + já se tornou uma excelente ferramenta de marketing em mídia social para empresas e as PME que querem estar na Internet. Uma ferramenta que também nos permitem chegar mais perto de nosso público-alvo, promover os nossos produtos e serviços ou para incentivar o boca a boca através de campanhas de marketing viral.
Por esta razão, começar a receber o tráfego do Google + vai gradualmente ser mais relevante. Veja como:
1. Atualize o seu perfil regularmente
É tão simples como atualizar o seu perfil regularmente, mudar o seu status, deixando comentários e fazer +1 nos artigos que você gosta na timeline.
Se você tem um site aproveite conteúdo para compartilhar no Google +. Se você já faz com Facebook e Twitter, por que não fazê-lo no Google +? O problema de fato é lembrar, porque eu particularmente esqueço.
2. Complete seu perfil
Quanto mais conteúdo você tem informações do seu perfil melhor, porque você está dando às pessoas que te encontram. Parece uma coisa muito óbvia, mas muitas pessoas esquecem. Estou cansado de ver os perfis que não contêm qualquer informação e, portanto, acredito que as informações no perfil são um fator para segui-la ou não.
3. Adicione pessoas em seus círculos
Falar e não ser ouvido é muito triste? Para que nos escutem, primeiro devemos ouvir outros, por isso vamos ter de começar a adicionar os perfis que acharmos interessante.
4. Promover o seu perfil na Web
O ponto é enviar tráfego para seu site e para isso você precisa criar uma sinergia. É provável que as pessoas vão adicioná-lo porque verá seu perfil em seu site e acharam interessante. Se essa pessoa não voltar a visitar o seu site você pode redirecionar as coisas para ele através do Google +.
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