A dica de hoje foi dada por Hugo Cardoso no blog Beco com saída.
Inspirado por Peter Drucker, seguem algumas afirmações sobre foco no mercado:
- Os resultados e recursos se situam fora da empresa: uma empresa possui apenas centros de custos. O lucro está sempre fora da empresa, nos consumidores.
- Os resultados são alcançados pela exploração de oportunidades, não pela solução de problemas: solucionar problemas apenas traz a empresa de volta à normalidade nas suas operações. Explorar oportunidades é o que as fará crescer.
- O que existe está envelhecendo: exigência de trabalho constante pelo aprimoramento dos produtos e serviços oferecidos.
- Crie valor para os clientes: por acaso não são eles que geram o lucro de sua empresa? Observe o que eles desejam e realize.
- Esteja em contato frequente com seus clientes e fornecedores: esteja onde eles estão, frequente os mesmos ambientes, entre em contato direto e seja um cliente de sua própria empresa.
__
Foque-se em conseguir clientes. Para ler mais sobre, recomendo o post: Como conseguir um grande volume de clientes.
Receba dicas de empreendedorismo assinando nosso RSS ou seguindo-nos no Twitter: @empreendemia
————————————————————
Veja também:
- Dica diária ao empreendedor 4: 3 dicas para aumentar sua rede de contatos eficientemente
- Foco, foco, foco
- 5 dicas para sua empresa fazer a diferença no mercado
Via RSS de Saia do Lugar
Comente este artigo