Artigo por Fábio Zarvos*
Os indicadores são formas de acompanhar o desempenho e entender a dinâmica dos negócios. A partir deles é possível estabelecer metas objetivas para o crescimento sustentável das empresas. Confira cinco indicadores que ajudam a manter foco nas metas da empresa:
Consultor – Serve para checar performance dos vendedores, conferindo números de vendas, regiões, produtos negociados, etc.
Vertical – Analisa os segmentos de cada clientes, permitindo saber quais áreas são mais aderentes aos produtos e serviços ofertados.
Prazo de venda – Delimita buscas e organização de projetos e produtos a partir das datas de negociações, verificando últimas vendas e possibilitando visão de futuras entradas de capital.
Origem do lead – Identifica o surgimento das oportunidades de negócios. Isso permite direcionar esforços aos principais pontos de captação de clientes da companhia.
Objeções – Muitas vezes é importante saber porque uma venda não foi concluída Esse indicador auxilia a entender onde estão as falhas ou barreiras que impedem que produtos tenham maior abertura de mercado.
*Fabio Zarvos é CEO da SnapSystems, uma das principais parceiras ISV (fornecedor de software independente) da Salesforce no país, e responsável pelo SnapERP, um aplicativo para gestão financeira para pequenas e médias empresas, integrado de forma nativa ao Sales Cloud.
Imagem de abertura: 228541846 via Shutterstock.
O post 5 indicadores de que seu negócio vai bem apareceu primeiro em Startupi.com.br.