Como já sabemos, as redes
sociais vêm crescendo a cada dia que passa. Elas são um fenômeno que não pode
ser deixado de lado no planejamento de marketing de pequenas, médias e grandes
empresas e, principalmente, no momento de se comunicar com o mercado. No
cenário atual do mundo digital, temos observado que muitas empresas ainda estão
distantes de seus consumidores, pois não estão interagindo com eles. Algumas já
estão inseridas nesse meio, porém outras não.
É tarefa da empresa saber e
entender o que está acontecendo neste cenário para poder agir de forma
preventiva e corretiva. Para isso, ela não deve apenas estar presente nas
mídias sociais, deve ser ativa! A atuação tem que buscar uma forma que a
empresa possa criar sua própria imagem e gerenciar crises antes que eles tomem contornos
virais na internet. O monitoramento das redes
sociais é uma ferramenta fundamental na estratégia de marketing e vendas. As
empresas não podem ficar sem saber como está a imagem dela na internet e o que
está acontecendo.
Mas, por que as empresas devem fazer monitoramento?
O monitoramento pode ser
utilizado para ouvir (saber o que estão falando da marca, onde estão falando ou
qual a influência de quem está falando), interagir (dar…
Leia mais…