Abaixo há algumas dicas
rápidas selecionadas para estratégias de negócios na web 2.0 para a sua empresa
se dar bem em um planejamento básico em mídias sociais. Algumas são
simplesmente básicas para qualquer atuação nas redes sociais. Confira:
1. Realize uma pré-avaliação
Ajuste todos os processos da empresa antes de investir em
redes sociais. Certifique-se sobre a qualidade dos produtos e serviços
oferecidos, garantindo um bom atendimento aos clientes e preparando-se para
lidar com críticas de forma honesta e transparente.
2. Use profissionais, não oba oba
Se possível, contrate uma pessoa para dedicar-se
exclusivamente às mídias sociais. Caso o custo seja inacessível, tente
compartilhar um bom profissional com outras empresas. Evite a falta de profissionalismo
ao envolver-se com redes sociais. Mídia social é um assunto muito sério. Não vá
contratar seu sobrinho só porque ele “entende” de internet!
3. Conecte todos
Integre a agência responsável pela estratégia de atuação
de sua empresa nas mídias sociais às pessoas que deverão tocar o projeto
internamente. A integração é fundamental para garantir a rapidez de respostas e
também para o monitoramento das ações adotadas.
4. Realize medições e…
Leia mais…