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6 dicas simples para aumentar as conversões do seu website


Você quer gerar mais tráfego e conversão em seu website? Adote esses 6 dicas simples eu sua página

Gerar mais tráfego para o seu website é sempre algo bom. Mas se você pudesse aumentar as conversões em seu website com apenas alguns pequenos ajustes?

Você poderia economizar tempo e dinheiro.

Abaixo listamos 6 dicas para que você aumente a sua taxa de conversão em mais de 75%.

#1. Título curto e simples

Tente, sempre, fazer o título mais curto e óbvio. Você sabe o que você oferece porque passa muito tempo pensando nisso.

No entanto, outras pessoas não têm essa vantagem. Elas provavelmente apenas navegam pela web e, rapidamente param pelo seu website para ver o que você tem a oferecer.

Você tem apenas alguns segundos para capturar o interesse do visitante. Faça uma declaração ousada e rápida para que eles decidam dedicar mais tempo ao seu website.

No exemplo abaixo, o TeamGannt deixou muito claro o seu propósito de “agendamento simples de projetos”. Esta mudança resultou em um aumento de 50% nas inscrições do modelo gratuito do produto.

O título e a chamada de seu website precisam jogar a seu favor.

O título e a chamada de seu website precisam jogar a seu favor.

Outro exemplo legal é o Evernote: “remember everything”. Ou lembre-se de tudo. Isso diz muito sobre o produto em pouquíssimas palavras.

Mensagem do Evernote: simples e direta.

Mensagem do Evernote: simples e direta.

#2. Imagens

Sim. Uma imagem ajuda a dizer muito sobre o seu produto e serviço sem precisar dizer muitas palavras.

Coloque uma imagem alegre e brilhante em sua página inicial. Ela diz muitas coisas imediatamente.

As pessoas podem ver imediatamente que o nosso software tem um design divertido, animado, que promove a simplicidade e permite-lhes programar visualmente seus projetos.

Tudo precisa ser comunicado com uma imagem agradável cuidadosamente projetada e cortada para mostrar os grandes aspectos do seu produto e serviço.

Permita que as imagens falem a favor do seu negócio.

Permita que as imagens falem a favor do seu negócio.

#3. Prova social

Então você já atraiu seus visitantes com a sua imagem instigante e o seu título simples e direto. Mas agora você tem que provar para as pessoas que a sua empresa é realmente incrível.

Existem alguns tipos de provas sociais que funcionam muito bem.

– Testemunhos

Tente não usar texto chato de pessoas que ninguém conhece. Às vezes isso pode ter o efeito oposto e afugentar as pessoas.

Tente usar a imagem da pessoa e um link para a sua página. Alguns empreendedores sentem-se desconfortáveis ao pedir depoimentos, mas isso é de grande utilidade.

Usando o exemplo da TeamGantt, na primeira versão do website eles tinham bons depoimentos de pessoas. No entanto, ninguém sabia quem eram essas pessoas.

Além disso, nenhuma desses depoimentos tinham a foto das pessoas. Isso pode fazer com que as pessoas comecem a questionar a veracidade dos depoimentos.

Ao invés de usar muitos depoimentos de empresas, a TeamGantt optou por usar apenas 1 depoimento de Ryan Carson, que é amplamente conhecido na comunidade startup, o que da muita credibilidade.

Com isso, a TeamGantt substituiu todos os depoimentos frios por apenas 1 depoimento totalmente pessoal.

Site da TeamGantt: depoimentos frios e impessoais.

Site da TeamGantt: depoimentos frios e impessoais.

Transforme o depoimento de seus clientes no mais pessoal possível.

Transforme o depoimento de seus clientes no mais pessoal possível.

– Tweets sobre a sua empresa

Uma maneira fácil de mostrar alguns depoimentos mais legítimos é usar os tweets sobre a sua empresa e produto na sua página.

Crie uma sessão em seu website para exibir o que as pessoas falam sobre a sua empresa no Twitter.

Crie uma sessão em seu website para exibir o que as pessoas falam sobre a sua empresa no Twitter.

– Estudos de caso

Ofereça alguns estudos de caso curtos com resumos sobre como as pessoas usam seu seus produtos para os seus projetos e, como eles se beneficiaram com ele.

– Cobertura da imprensa

Você apareceu no New York Times? Mostre isso em seu website. Apresente uma boa citação de um artigo e a marca do jornal.

-Logos de clientes

Você tem alguns clientes de nome que lhe permitem colocar seus logos em seu website? Isso pode ajudar a construir a sua credibilidade.

#4. Vídeo

Existem alguns tipos diferentes de vídeos que podem ajudar a melhorar a sua mensagem.

Pode ser um vídeo que mostra como os seus clientes usam o seu produto, ou uma animação que explica o problema que o seu produto resolve.

O posicionamento mais adequado para o vídeo é no miolo da página, ou abaixo da dobra da página. Isso proporciona um aumento de 3,3% na visualização da página.

#5. Página inicial mais explicativa

Esta mudança é algo que realmente vale a pena tentar. Não há realmente nenhuma maneira de saber se uma nova página inicial é melhor ou pior do que a existente.

Muitas vezes não conseguimos fazer com que as pessoas continuem navegando nas subpáginas do seu website. Por isso, muitas vezes é preciso integrar as subpáginas da sua empresa na sua home page.

Com isso, as pessoas podem aprender mais sobre os benefícios do seu produto sem ter que clicar em outras páginas.

Uma página inicial completa e mais extensa pode beneficiar seu produto.

Uma página inicial completa e mais extensa pode beneficiar seu produto.

#6. Call to action

Não esqueça esse importante detalhe.

A sua empresa precisa dizer o que os seus clientes precisam fazer. Eles devem baixar um e-book, se inscrever na sua newsletter, se inscrever na degustação do seu produto ou compre de você agora?

Dê-lhes o sentido para guia-los para a próxima etapa. Isso pode ter um impacto enorme.

Dê um sentido de direção para as pessoas. Mostre o que você espera delas.

Dê um sentido de direção para as pessoas. Mostre o que você espera delas.

Tente algumas dessas mudanças e acompanhe o seu progresso utilizando uma ferramenta de A/B test.

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Este artigo foi adaptado do original, “6 Simple Element That You Can Optimize for More Home Page Sign Ups” do KISSmetrics.

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