X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

6 traços dos escritores notáveis


Quais são as atitudes que separam os escritores fora-de-série de todo o resto? O que eles têm de diferente?

Demian Farnworth passou os últimos 4 anos em tutoria por cerca de 7 escritores.

Nesse tempo Demian também avaliou dezenas de outros escritores, sem que os tivesse escolhido para a orientação. Segundo ele, esses 7 escritores pelos quais ele passou por tutoria tinham alguma coisa que ele não viu nos outros.

Essa coisa são nã verdade um conjunto de qualidades que segundo ele são exclusivas de escritores notáveis. Ele começou a documentar essas qualidades – essas coisas que diferenciam essas pessoas do restante das outras pessoas.

Os hábitos dos escritores giram em torno de hábitos comuns a uma série de profissões (perseverança, obsessão, acordar cedo, ler muito, e assim por diante).

Isso é fácil de discernir entre as pessoas. O que Demian queria eram algumas qualidades inerentes aos escritores que não pertencem à nenhuma outra profissão.

A tentativa dele compõe uma lista curiosa.

Afinal, qual o segredo dos grandes escritores?

Afinal, qual o segredo dos grandes escritores?

#1. Escritores notáveis têm a capacidade de avaliar o conteúdo

Um escritor notável pode:

  • Digitalizar uma carta de vendas e imediatamente identificar problemas específicos e assim articular a solução desses problemas.
  • Ler uma história e identificar aonde a história é falha – e porque.

Outras profissões fazem as mesmas coisas em seus campos – os programadores fazem isso com o código-fonte, os estrategistas militares com o plano de batalha e etc. O que torna isso exclusivo para os escritores é que eles estão na mecânica da linguagem.

Nós até podemos ter argumentos para os editores que pode avaliar conteúdo. Mas no fundo eles são bons escritores.

#2. Escritores notáveis são capazes de ligar os pontos

Um escritor notável é um visionário da sorte.

Embora você possa encontrá-la com o nariz na página de um livro (em uma sala repleta de volumes espalhados) ele está, na verdade muitos andares acima e pode captar essas ideias há quilômetros de distância.

Eles conseguem fazer isso até mesmo inconscientemente, mas é apenas uma questão de tempo até tudo se encaixar e ele enxergar algo que nunca viu antes.

  • Como dar vida ao personagem.
  • Como fechar aquele artigo.
  • Como expor uma emoção.

Em essência, eles são solucionadores de problemas.

Mas assim também são os empresários, os eletricistas: solucionadores de problemas. Você pode argumentar que ter habilidades excepcionais para resolver problemas é algo que separa o medíocre do notável em praticamente todas as profissões.

Então, o que os escritores fazem para resolver problemas exclusivos que nenhum outro profissional faz? Eles fazem isso com sentenças, com parágrafos, com os blocos de construção do seu segmento.

Mas ainda assim, não há nada de totalmente original nisso. Próximo ponto!

#3. Escritores notáveis podem expressar ideias de forma clara

Durante uma conversa que pode ter várias perguntas para as perguntas, tudo que um escritor mais quer é sentar e filtrar as ideias em um papel após a conversa.

A escrita é, de alguma forma capaz de se sentar no dia seguinte e passar por tudo qu você queria dizer, encontrar as palavras certas, dando forma às imagens e ligando sentimentos aos pensamentos. Não é exatamente uma conversa social porque você não está dando informação, no sentido usual da palavra, ou convencer ninguém de nada nem provar um ponto-de-vista. Ela está revelando a forma de algo, a forma de um personagem, uma cidade, um momento, uma imagem…

Esta capacidade é exclusiva dos escritores – principalmente os introvertidos.

Dessa maneira, escritores conseguem injetar a sua opinião em conversar sem se sentirem idiotas dizendo que estavam apenas pensando alto e depois agir como se estivesse escrevendo.

#4. Escritores notáveis escrevem na sua cabeça

A grande maioria das pessoas usam um notebook e tenta registrar ideias conforme elas vêm em sua cabeça. Mas em alguns momentos em que algumas ideias nos vêm à cabeça e que não podemos escrever, ou não queremos escrever em um notebook naquele momento.

O que fazer?

  • Escreva o seu título usando os princípios por trás das manchetes persuasivas.
  • Trabalhe esse título de 20 maneiras diferentes até que ele possa ser aproveitado em um texto.
  • Quando tiver uma chace, anote tudo.
  • Passe para o primeiro parágrafo e, assim por diante.

Foi assim que Demian escreveu “Sorry – Your Humdinger of Headline Won’t Save the Catastrophe that Is Your Blog Post”. Ele trabalhou nesse título mentalmente durante a noite como se estivesse conversando com alguém e depois trablhou na condução do assunto e, na manhã seguinte escreveu o artigo.

Antes de aprender a escrever bem, confie em si mesmo como um escritor, você vai ter que aprender a ser paciente junto com seus pensamentos.

Escritores notáveis escrevem com a cabeça.

#5. Escritores notáveis lêm com uma finalidade profunda

Existem 3 tipos de leitores:

  • Libertário: ele é livre para ler o que quiser, sempre que quiser. Examine o seu histórico de leitura e você verá jornais, livros, romances, revistas e mais outras coisas que não têm nenhuma ligação.
  • Os conversadores sociais: são um pouco mais significantes no que lêm. Pode ser membro de um clube do livro, ou ler alguma coisa específica para outras pessoas. No entanto, ele se restringe apenas à leitura.
  • Extremistas: Este é o PhD preparando o seu doutorado em química medieval. O advogado de defesa enfiado na biblioteca em cima de uma causa. O escritor trabalhando em um livro de memórias de um judeu. O escritor é absorvido e obcecado com um tema só.

Escritores notáveis absorvem seus livros por longos períodos de tempo.

#6. Escritores notáveis refazem o seu trabalho

No início de um romance, um escritor precisa de confiança, mas depois o necessário é a persistência. Confiança é o que os políticos e enganadores e os especuladores têm, mas persistência é uma atitudes encontrada nos cupins. É o que é preciso para trabalhar depois que a sua confiança se quebra, diz Walter Kirn.

A capacidade de trabalhar um texto e transformá-lo em algo brilhante é absolutamente única para um escritor.

Nenhuma outra profissão pode reivindicar essa capacidade. E é justamente essa capacidade de moldar e tosar o que está sendo feito que separa os escritores notáveis de todos os outros.

Será que Demian está no caminho certo?

Será que Demian está no caminho certo e esses são os traços dos grandes escritores?

Esse é o caminho

Segundo Demian essas são as características indispensáveis para os grandes escritores. E elas precisam ser trabalhadas para que seja possível alcançar o objetivo final de se tornar um excelente escritor.

Sendo assim, se você pretende ser um escritor fora do comum, precisa começar a trabalhar nesses pequenos pontos à exaustão.

___

Este texto foi inspirado no “The 6 Unique Traits of All Remarkable Writers”, do Copyblogger.

cb zemified e
cb yowloop d yIlAUoCzA

cb pFlDulvk

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot