Conquistar o cliente nas redes sociais é uma das tarefas mais difíceis e fáceis ao mesmo tempo. Atitudes simples, porém embasadas com certo nível de profissionalismo, não fazem mal a ninguém. Conquistar o consumidor nesses meios requer uma exposição sempre aberta para um diálogo, seja nos momentos ruins ou bons.
Estratégias direcionais e focadas são essenciais no ganho da confiança e da atenção dos consumidores nas redes sociais. Não saia atirando flechas para todos os lados no intuito de acerta alguém no escuro. Mire, planeja e execute tudo com muita cautela. Abaixo seguem 7 dicas simples para ajudar sua empresa na conquista desse cliente:
Responda a seus clientes: essa é uma das coisas mais importantes a serem feitas, pois se o cliente está perguntando, obviamente ele está interessado. Não responder às suas dúvidas é correr o risco de perder a sua confiança e, logicamente, criar um ambiente negativo;
Recompense seu cliente fiel: aquele consumidor mais engajado pode e deve recebe uma atenção mais especial. Ofereça algum desconto ou inclua-o em alguma lista de beneficiários de alguma ação não rotineira. Conquiste-o cada vez mais;
Agradeça seu cliente: muitos consumidores – e isso também vale para…
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