Ver televisão é um ato social. Essa foi uma das conclusões levantadas pelo estudo “Social TV: Da TV para a internet”, que concluiu que 86% dos brasileiros conectados gostam em comentar em suas redes sociais sobre o que assistem na telinha. E entre as mulheres esse número sobe para 90%. Entre os segmentos mais engajados em comentar o que assiste estão os públicos de TV por assinatura, que consomem programas do tipo reality shows. Os resultados mostram a disposição das pessoas em acompanhar programas de TV, por exemplo, em computadores e dispositivos móveis ou usar a TV como dispositivo para navegar em ambiente web. Aproveite e confira o post Mídias sociais e mídias de socialização. Facebook é a rede social campeã para comentar programas de TV Na pesquisa, o Facebook foi apontado como a rede social campeã quando o assunto é comentar programas de TV em seu perfis sociais. 90% dos entrevistados preferem a rede do Mark Zuckerberg para dividir as angústias dos episódios dos seriados, os suspenses dos filmes…
O post 86% dos brasileiros comentam nas redes sociais o que assistem na TV apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.