O que você faria se o time que você patrocina participasse de um grande campeonato em que o principal patrocinador fosse o seu concorrente direto? Recentemente, a Pepsi se viu nesta situação. Patrocinadora da seleção checa de futebol, a marca se viu diante deste desafio durante a Eurocopa 2012, patrocinada pela Coca-Cola. A solução veio da Mark BBDO: com um orçamento de 130 mil euros, eles convocaram a Nightwork – uma das bandas mais populares do país – para uma aposta.
Se a seleção checa fizesse 5 gols na fase classificatória, a Nightwork faria um show gratuito. Para divulgar a ação, foi criada uma página no Facebook e um canal no YouTube, onde eram postados alguns vídeos bem divertidos da banda.
Apesar de não ter cumprido a meta de 5 gols, os checos se classificaram com 4 gols e a Nightwork garantiu que faria o show de qualquer jeito. A apresentação contou com milhares de pessoas e virou notícia em diversos meios.
Ao longo de 4 semanas, 678 mil pessoas foram alcançadas no Facebook, e os vídeos ultrapassaram os 240 mil views. Isso sem contar a mídia espontânea e o envolvimento ativo com a marca. Boa solução, não?
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