X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A conexão com coisas que os outros não conseguem ver.


de adbadeafbab wi

Em 48 horas eu faço 44 anos de uma vida muito bem vivida.

Eu quero aproveitar esse momento bem brega, heheh, para compartilhar com vocês algumas das coisas pela qual eu sou super agradecido e que me ajudaram a ser o que eu sou hoje.

A minha lista não inclui “família”, “saúde” ou “filhos”; a lista com esses agradecimentos seria muito óbvia. Temos que ir além!

Aos 44 anos eu sou grato por seis coisas:

1. Eu sou grato por ser “gordinho”. No primário o meu apelido era Bola; no ginásio era Bolão, na faculdade era Fofo. Durante toda a minha vida eu fui apelidado “carinhosamente” de muitos nomes redondos. Eu nunca liguei muito para isso. A bulinagem nunca me impediu de fazer nada. Pelo contrário, ela me lembrava com muito orgulho que eu era diferente da maioria. E por conta disso eu acabei desenvolvendo um carinho muito especial por todas as minorias que na minha época eram discriminadas. Eu tive amigos judeus, eu tive muitas amigas mulheres (na época isso era esquisito), eu tive amigos negros, japoneses, coreanos, chineses, metaleiros, punks, trombadinhas, pobres e amigos super ricos. Ser “gordinho” contribuiu para consolidar o meu caráter de querer sempre ajudar as minorias. E eu sou grato por isso.

2. Eu sou grato por ser “classe média”. A vida na montanha russa da classe média me ensinou a viver com os mega-ricos e com os mega-pobres; a classe média me ensinou a falar sobre a viagem a Disney de um amigo mega-rico pela manhã, e a tarde assistir o Clube do Mickey no SBT com um amigo que nunca jamais teria recursos para sequer sair da cidade de São Paulo. A classe média é o melhor classe social para crescer. Você aprende a dar valor a todas as coisas; você aprende que não precisa ter muito nem pouco, mas apenas o necessário; você aprende que é mais importante ter amigos do que fitas de vídeo-game; você aprende que a vida é dura para quem é mole. E eu sou grato por isso.

3. Eu sou grato por ser “tímido”. Desde sempre eu tenho uma certa timidez. Eu não tenho problema nenhum em palestrar para 10 mil pessoas, mas no 1-a-1 eu ainda sou um pouco tímido, hehehe. Mas eu sou grato pela minha timidez. A timidez me fez uma pessoa reflexiva, pensativa, observadora e questionadora. Enquanto os amigos falavam pelos cotovelos, eu ficava ali olhando tudo que acontecia e pensando nas coisas como elas são. A minha timidez me aproximou dos livros. Se não fosse por ela eu não teria lido os milhares de livros que li na minha vida. A minha timidez me aproximou da música, que me levou ao violão, que me levou a ser o Rei dos Luaus nas praias da minha juventude, que me levou a pegar todas as mulheres depois de tocar todas as músicas do Legião Urbana e Raul Seixas, hehehe. E eu sou grato por isso.

4. Eu sou grato por ser “rebelde”. Desde que eu me conheço como gente eu quero mudar o mundo. Eu quero acabar com a pobreza; eu quero acabar com a falta de educação das pessoas; eu quero acabar com a corrupção; eu quero acabar com o marasmo; eu quero acabar com a concentração abusiva de renda; eu quero acabar com a preguiça; eu quero acabar com os preconceitos e paradigmas; eu quero acabar com a violência; eu quero acabar com a força da rede bobo; quanto mais eu aprendo do mundo, mais eu quero ajudá-lo a ser diferente; eu sempre fui revoltado, diferente, p da vida, nunca quis fazer parte de grupo nenhum, panelinha nenhuma, essa atitude sempre trouxe problemas para mim, mas eu sou grato por todos os problemas que eu tive por ser rebelde. Ser diferente sempre me forçou a ser criativo e corajoso; e no final, criatividade e coragem são duas das qualidades mais importantes que temos que ter. E eu sou grato por isso.

5. Eu sou grato por ser protegido por “Deus”. Muita gente não acredita em Deus. Eu mesmo não acredito em Deus da mesma maneira que milhões de pessoas acreditam. Mas uma coisa eu não posso negar: eu sou protegido por ele e por forças invisíveis que não conseguimos entender. Nesses 44 anos tantas coisas boas aconteceram comigo que fica impossível dizer que tudo é resultado do meu próprio esforço. Simplesmente não é. São muitas coincidências, finais felizes, sucessos, obstáculos superados e problemas resolvidos; no final tudo dá certo para mim. É óbvio que existe um apoio extra olhando por mim. E eu só tenho a agradecer por isso.

6. Eu sou grato pela “esposa” que eu tenho. Tudo tem que ter o seu contra-ponto. O preto tem o branco, o dia tem a noite, o Sol tem a Lua, o homem tem a mulher, e vice-versa; anota aí uma dica super importante para a sua vida: arrumar a companheira ou companheiro certo para dividir a jornada da vida com você vai trazer mais retorno para você do que MBAs, ou pedigree familiar ou profissional. Eu sou “gordinho”, mas tenho que deixar de ser – quem me lembra isso é a esposa; eu sou “classe média”, mas tenho que deixar de ser – quem me lembra isso é a esposa; eu sou tímido”, mas tenho que deixar de ser – quem me lembra isso é a esposa; eu sou “rebelde”, mas tenho que deixar de ser – quem me lembra isso é a esposa. Quem chega aos 44 anos de idade vendo com o mundo com os mesmos olhos de quem tem 22 anos, desperdiçou 20 anos da sua própria vida. Eu definitivamente não desperdicei, e quem me lembra de continuar a me reinventar todos os dias é a minha esposa. E eu sou grato por isso.

Eu espero que a minha lista de agradecimentos possa inspirar vocês a reconhecerem as coisas pelas quais vocês também são gratos e deveriam fazer alguma coisa para agradecer.

Felicidade é sobre como você vê o mundo. Felicidade é sobre como você transforma o pouco que você tem em muito. Muito provavelmente você já tem tudo para arrebentar na vida, só falta você dar valor a tudo que você tem e parar de buscar uma felicidade que você simplesmente nunca vai encontrar.

Eu tenho a sorte de comemorar o meu aniversário no meio das festas de final de ano; apesar de ser em uma data ruim para ganhar presentes (eu sempre ganho um único presente “melhorado” de Natal); a comemoração de tudo junto – natal, ano novo e aniversário – motiva a reflexão sobre a vida. E eu sou grato por isso.

Pelo quê você é grato?

Reflita. Vá além do óbvio.

Quando eu agradeço, coisas incríveis acontecem para quem eu sou grato. Mas uma coisa ainda mais incrível acontece comigo: eu me conecto com coisas que os outros não conseguem ver.

E eu sou grato por isso.

Nada menos que isso interessa!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot