Na semana passada mencionei aqui alguns fatores que acredito que precisam ser mudados para que o Brasil possa integrar e participar ativamente da nova revolução tech. Dando continuidade na minha série de artigos aqui no Startupi, essa semana preparei um vídeo explicando de forma um pouco mais detalhada esses fatores, como: Plano de Ações, Liberdade no ambiente de trabalho, Uso e contribuição de tecnologias open-source, Conteúdo Digital e Aprendizado prático de línguas estrangeiras, confira abaixo.
O que acharam? Deixe seu comentário ou envie sua sugestão para [email protected].
Na próxima segunda-feira vou trazer um conteúdo sobre “Mão na Massa” o lado operacional das soluções propostas, acompanhado de um material open-source (contratos de cotas, planilhas de planejamento estratégico, gráficos de valorização e vesting de ações e etc) que formaliza o dia-a-dia da cultura do Vale no Brasil.
*Victor Oliveira – 5º engenheiro da Uber; deixou a graduação de lado para trabalhar na aceleradora I/O Ventures; serial entrepreneur com algumas startups de sucesso no portfólio; é atualmente CEO da @CheesecakeLabs, tendo como missão melhorar a conectividade mundial (começando pelo desenvolvimento de apps) e diminuir suas desigualdades.
O post A Cultura Empresarial do Vale do Silício para os Moldes Brasileiros – Parte 2 apareceu primeiro em Startupi.