X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A difícil tarefa do produtor de conteúdo na era do nada se cria, tudo se copia


Preguiça. Esse é um grande problema da era digital. Eu assumo, tenho preguiça de muita coisa e você também tem, não venha me dizer que não. Estamos acostumados ao Google responder tudo que a gente precisa. E ele entrega tudo de bandeja.

Já o Facebook te poupa de escolher quem é próximo e quem não é. Ele tá sempre querendo manter os seus amigos mais próximos ao seu alcance. Não precisa procurar muito, as pessoas com quem você tem mais contato estarão no seu feed dia e noite, mesmo que elas só postem fotos de gatinhos ou pratos de comida.

E é na era da preguiça que a profissão produtor de conteúdo é reconhecida. Pouco a pouco, as empresas vão entendendo que aquela turma toda não é só “a galera do Facebook”. Que existe diferença entre monitorar, planejar, produzir e gerenciar conteúdo. Porém, há um ponto comum entre todos esses profissionais: eles querem ser vistos. Não eles exatamente, mas a marca que representam. Mas isso não é fácil? A internet não é o lugar com mais espectadores compulsivos por quilowatt quadrado? É sim. Estamos todos sedentos por mais, mais e mais conteúdo. A questão é que tem sido sempre mais do mesmo.

Se a moda é indireta, vamos esgotar todas as possibilidades. Indiretas do bem, do mal, do bairro de fulano, da cidade de beltrano. E animais imitando situações humanas? Bode, gato, esquilo. Também dá para copiar um jovem redator que costuma escrever em guardanapos e começar a rabiscar seus poemas em um pedaço de papel. Ninguém precisa mais ter ideias boas, aparentemente todas as sacadas do mundo já existem. Na internet, nada se cria e tudo se copia.

Mas produzir conteúdo não seria uma atividade de mão dupla? Ao mesmo tempo que é preciso estar ligado nas tendências e oportunidades, não seria também necessário gerar novas ideias? Criar um conceito próprio e adaptar os antigos para a sua brand? Algumas marcas se comunicam nas mídias sociais de forma tão batida que tanto faz se você curte a fan page delas ou de uma concorrente.

Para se fazer conteúdo, antes de tudo, é preciso entender que não existe fórmula. Para cada cliente, é necessário criar um tom de voz diferente. E, o mais difícil, deixar a preguiça de lado, esquecer um pouco o botão de compartilhar e criar.

Por Duda Ferraz, community manager na Cappen.

O post A difícil tarefa do produtor de conteúdo na era do nada se cria, tudo se copia apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot