X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A Jawbone Up, pulseira que monitora sua vida, está de volta — será que dessa vez ela funciona?


A Jawbone deu uma segunda chance à sua pulseira Up, uma espécie de monitor do estilo de vida das pessoas. A original era promissora, mas também recheada de defeitos. A nova versão, diz a Jawbone, corrige os problemas graves do modelo original sem deixar de lado seu enorme potencial.

A nova Up, como sua antecessora, mantém o registro do quanto você se movimenta por aí de forma muito parecida com a Fitbit ou a Nike Fuelband. Ela também monitora o seu sono (usando um sensor de movimentos) para lhe dizer a duração e qualidade do seu descanso. E sincroniza com um app para iOS (e apenas iOS por enquanto, não há cliente web aqui) para registrar suas refeições, humor e outras atividades. Ela ainda pode acordá-lo com um alarme inteligente, que se aperfeiçoa sozinho de acordo com seus ciclos de sono. Mais do que apenas exercícios físicos, a Up monitora a sua vida.

No geral, é bem parecido com o original. A grande dúvida, claro, é se essas novas pulseiras cumprirão o que prometem.

A Jawbone Up foi um dos gadgets que se tornaram imediatamente populares ano passado. Ela era inovadora, atraente e impressionante. O único problema? Não funcionava.

A falha grave da Up original era que, aparentemente, as pessoas maltratam pra valer uma pulseira que usam o dia inteiro, todos os dias. Elas são esticadas de formas estranhas e usadas no banho, expostas a sabonete e tudo mais. Esses cenários (estranhamente) não foram previsto na primeira geração da Up. A Jawbone respondeu às falhas dando um reembolso total a qualquer um que comprou a pulseira em 2011 — mesmo àqueles que não quisessem devolvê-la. E, enquanto isso, a empresa voltou à prancheta para arrumar o que estava errado.

Entenda isso como a adição de um novo material de TPU (poliuretano termoplástico) para melhorar o selamento à prova d’água, tornar a fiação mais forte e colocar um revestimento nos fios para melhor protegê-los. A Jawbone diz que tudo isso foi testado por um esquadrão de centenas de usuários em “ambiente real” durante 46 semanas. Ou seja, parece bom. Mas você tem todo o direito de permanecer cético até que compradores de verdade usem as novas pulseiras em grandes quantidades sem qualquer incidente.

Durabilidade à parte, alguns outros pequenos problemas foram arrumados. Agora dá para usar o Facebook para se conectar aos seus amigos (antes não havia opção). Outros, porém, permaneceram, como a falta de Bluetooth ou NFC. A Jawbone diz que ignorou tecnologias wireless para economizar bateria e espaço, o que é compreensível mas ainda assim decepcionante. A falta de uma tela na própria pulseira ou função de relógio também dá para entender, mas é igualmente um pouco triste: “Não queríamos duplicar a função do seu celular,” nos disse a Jawbone. O mesmo vale para um altímetro.

Se a melhora na durabilidade prometida pela Jawbone se mostrar verdadeira, a Up será uma grande rival da Fuelband e Fitbit. Principalmente se você já tiver um iPhone. Lá fora a nova Up foi lançada hoje, ao custo de US$ 130. [Jawbone]

afbe di
afbe nZrWK ILs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot