É fácil classificar “L.A. Noire” como o GTA na década de 1940, mas o thriller de investigação da Rockstar Games – lançado nessa semana – além de todo o seu estilo, direção de arte impecável e história envolvente digna de cinema, promete pelo menos uma pequena revolução na tecnologia de captura facial de movimentos.
Os rostos dos atores foram capturados em 360°, adicionando aos personagens expressões detalhadas como um movimento de sobrancelha, sorriso sarcástico ou testa franzida de raiva. Segundo os produtores, a intenção não é ser realista apenas graficamente, mas poder fazer com que o jogador seja capaz de suspeitar de uma mentira apenas por uma expressão facial.
A performance dos atores é totalmente aproveitada, e depende deles as características e personalidade de um personagem, não apenas de uma renderização 3D. Não demora muito, e daqui pouco precisaremos de uma categoria de melhor atuação em games no Oscar.
Não é a toa que o lançamento teve tratamento de tapete vermelho pela Rockstar, ainda que – apenas dois dias depois de chegar as prateleiras – vários usuários estejam reclamado que o game causa superaquecimento no console (tanto PS3, como Xbox 360).
A tecnologia por trás dessa impressionante captura de movimentos é contada no vídeo abaixo, pelo diretor e roteirista Brendan McNamara.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie