Não faz muito tempo o Dropbox foi vítima de uma brecha de segurança e, como resultado, eles disseram que preparariam um sistema de verificação em dois passos para o serviço. Ele chegou, e você deveria habilitá-lo se mantém qualquer coisa de valor na sua conta no Dropbox. Pensando melhor, você deveria habilitá-lo mesmo que não tenha nada relevante guardado lá.
Para habilitar o recurso, é precisa ter a última versão beta do cliente desktop do Dropbox. Uma vez instalada, vá até o site do Dropbox para entrar no beta e ativar a verificação em dois passos.
Na prática, isso funciona de forma muito parecida com a versão da tecnologia usada no Google. Quando você faz login, lhe será pedida uma senha descartável e de único uso, recebida por SMS ou por um app, como o Google Authenticator. Se perder seu celular, você também recebe um código descartável de backup — mas só um, então pense bem onde vai colocá-lo.
A verificação em dois passos pode ser um pouco chata, e esse recurso acabou de ser liberado para testes, então ele pode se comportar de maneira desengonçada nesse começo. Ainda assim, é uma camada extra de segurança que vale a pena; um pouco inconveniente aqui e ali, mas infinitamente melhor do que ter um pedaço da sua vida completamente hackeado. [Dropbox via Betanews]