Quem já sentiu o gostinho de segurar o documento em que consta o número do seu CNPJ, provavelmente concordará comigo quando digo que, esse momento, é um dos mais marcantes na vida de um empreendedor. Afinal de contas, o CNPJ representa a certidão de nascimento do seu negócio.
É claro que não posso afirmar que a sensação seja igual para todos, mas acredito que o sentimento da maioria, seja de muita felicidade. Afinal, esse é o momento em que você percebe que o sonho está muito próximo de virar realidade. A hora de lidar com os desafios do novo negócio, enfim, chegará.
Isso significa dizer, em outras palavras, que muito trabalho precisará ser feito. Marketing, vendas, pessoas e finanças precisam de uma atenção especial. Você, seus sócios e colaboradores precisarão ajustar-se para se adequar ao choque de realidade que ocorre quando há o contato real entre empresa e cliente.
A vida depois do CNPJ não é um mar de rosas, mas eu posso garantir que com o apoio certo, administrar sua empresa pode ficar muito mais simples e fácil.
Quer saber como? Então clique aqui e conheça a proposta de valor da Negocioteca. Cadastre-se para ser informado sobre o lançamento do site (ocorrerá no dia 4 de Março).
————————————————————
Veja também:
- Na vida real, faça primeiro e formalize depois
- A importância do conhecimento na vida do empreendedor
- A vida como ela é: empreendedores