A ABAP (Associação Brasileira das Agências de
Publicidade) inova o debate sobre como produzir e veicular a publicidade
infantil ao levar esse tema complexo e de discussões acaloradas na academia, no
Congresso e conferências de diversas áreas profissisonais para o campo aberto
das redes sociais. A campanha Somos Todos Responsáveis já publicou mais de 60
depoimentos em vídeo e mantém uma página no Facebook que registra um alcance de 80 mil pessoas entre visitas, comentários e likes falando sobre a propaganda voltada para crianças.
Publicidade) inova o debate sobre como produzir e veicular a publicidade
infantil ao levar esse tema complexo e de discussões acaloradas na academia, no
Congresso e conferências de diversas áreas profissisonais para o campo aberto
das redes sociais. A campanha Somos Todos Responsáveis já publicou mais de 60
depoimentos em vídeo e mantém uma página no Facebook que registra um alcance de 80 mil pessoas entre visitas, comentários e likes falando sobre a propaganda voltada para crianças.
O projeto reuniu cerca de 200 depoimentos de
personalidades e especialistas sobre o tema, como Maurício de Sousa, a jornalista
e apresentadora Silvia Poppovic, o músico Paulo Tatit, o jornalista e professor
Eugênio Bucci (ECA-USP e ESPM), o psiquiatra Içami Tiba, o ministro do STF José
Antonio Dias Toffoli, além de publicitários como Marcello Serpa (AlmapBBDO),
Roberto Duailibi (DPZ) e Roberto Justus (Y&R).
Trata-se de uma iniciativa
da ABAP para discutir o
futuro dessa atividade no Brasil. A ABAP se posiciona contra a ideia de proibir
a propaganda voltada para o público infantil na TV e acredita que as regras já
existentes acompanham o desenvolvimento da sociedade, por isso a necessidade de
um debate constante. Além do Facebook, o Twitter e YouTube são outros canais utilizados na campanha.
da ABAP para discutir o
futuro dessa atividade no Brasil. A ABAP se posiciona contra a ideia de proibir
a propaganda voltada para o público infantil na TV e acredita que as regras já
existentes acompanham o desenvolvimento da sociedade, por isso a necessidade de
um debate constante. Além do Facebook, o Twitter e YouTube são outros canais utilizados na campanha.
Abaixo confira o vídeo de apresentação da campanha:
Por Arthur Lopez, Medialogue Digital.
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