Cannes Lions chegando e as ações one time only começam a aparecer em maior quantidade, tanto no Brasil quanto de agências estrangeiras. Não apenas buscam o prêmio, claro, mas também a viralização na internet. Semana passada falei dessa iniciativa da Ubisoft, por exemplo, que já acumula quase 10 milhões de views em poucos dias.
Só esse recente exemplo já deixa velho o papo de fantasma. Podemos até questionar a veracidade da reação das pessoas, mas quando se trata de alcance e efetividade, a internet mudou tudo.
Essa ação da Coca-Cola é bem menos megalomaníaca, mas também faz uso de um artifício divertido. Provavelmente realizada uma única vez em um supermercado de outro país (Rio Grande do Sul), mas que vai encontrar sua repercussão online.
Funcionou assim: Em vez do tradicional beep eletrônico dos caixas de supermercado, ao passar o refrigerante a registradora emitia um sinal sonoro remetendo a música da marca, a chamada “Cokes 5-note tune”
Criação da Ogilvy Brasil.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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