X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Acompanhe ao vivo o voo de testes da nave Orion, que levará astronautas a asteroides no futuro


Após a tentativa frustrada de ontem, a NASA lançou sua cápsula Orion hoje às 10h05 (horário de Brasília). Se o teste for bem sucedido, poderemos ver a nave, em breve, levando astronautas para Lua, Marte e além.

A Orion já está em órbita, e você pode acompanhar o feed ao vivo de suas câmeras no espaço aqui:

Se o vídeo acima falhar, você pode assistir à missão no site da NASA. A agência também está publicando atualizações ao vivo da missão através do Twitter.

Reveja o lançamento da cápsula no vídeo a seguir:

O voo de testes será feito assim:

… o voo de testes não-tripulado irá levá-lo a 6.000 km acima da Terra em uma missão de 4,5 horas para testar muitos dos sistemas necessários para as futuras missões humanas no espaço profundo. Depois de duas órbitas, a Orion irá reentrar na atmosfera da Terra a cerca de 30.000 km/h, atingindo temperaturas perto de 2.200°C antes que seu sistema de paraquedas seja ativado, desacelerando a cápsula para que ela caia no Oceano Pacífico.

Oficialmente chamada de Orion MPCV (Veículo Tripulado Multiuso), esta cápsula é especificamente construída para viajar até a Lua, Marte, ou mesmo para o espaço profundo – ou seja, muito além da órbita terrestre baixa – e depois voltar para a Terra em segurança. A NASA planeja usar uma frota destes veículos espaciais para quase tudo, seja para abastecer a ISS, seja para enviar uma tripulação até um asteroide.

Até o final da década, a NASA vai enviar uma nave espacial robótica para capturar um asteroide de 12 m e trazê-lo para perto da Terra, colocando-o em uma órbita em torno da Lua. Depois, “em meados da década de 2020″, a agência enviará astronautas em uma nave espacial Orion para estudá-lo. Eles farão uma coleta de amostras e depois retornarão para a Terra.

A Orion, desenvolvida pela Lockheed Martin, é composta por três subsistemas primários: o LAS, para abortar o lançamento e evitar acidentes; o módulo da tripulação, onde ficam até seis astronautas e tudo o que eles precisam para viver no espaço; e o módulo de serviço, que controla a propulsão e captura energia solar para manter tudo funcionando.

Se o voo de teste for bem sucedido, a NASA poderá levar pessoas para a Lua e reviver a indústria aeroespacial até 2021. Se falhar, bem, são US$ 375 milhões – o custo apenas dessa cápsula – indo para o ralo.

Atualizado às 11h05

O post Acompanhe ao vivo o voo de testes da nave Orion, que levará astronautas a asteroides no futuro apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

abdd yweIyiick

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot