Com o uso cada vez mais frequente dos emojis para representar sensações, emoções ou até para gerar um duplo sentido nas mensagens trocadas entre as pessoas, alguns publicitários pensaram em transformar o uso dos símbolos em quase que uma piada interna do setor.
Adicionando pequenas frases às imagens, Scott Wolf, redator da McCann, junto com seus colegas Jordan Miller e Johnny Michael, criaram o projeto Admojis, que dá novos sentidos aos clássicos emojis.
São casos como o emoji de pizza junto da frase “Pode trabalhar até mais tarde?”, que faz alusão à conhecida pizza da madrugada nas agências, ou a bandeira de chegada para comemorar ter conseguido fazer tudo dentro do prazo no fim do dia. Outros emojis exemplificam cenas do cotidiano das agências, como o susto de acordar daquela soneca involuntária, ou a sensação esquisita de ter alguém conferindo seu trabalho por trás do seu ombro.
A lista completa, com mais de 100 admojis, pode ser conferida no site admojis.com
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie