Retrospectivas, os melhores e piores do ano, matérias sobre como evitar o vexame na festa “da firma” para não começar o próximo ano desempregado… Isso sem contar nas toneladas de comerciais de Natal, uns fofos, outros engraçados e alguns irônicos. Sim, meu caro: o fim de ano chegou. E então é Natal, com toneladas de mensagens de boas festas de marcas, empresas e agências entupindo sua caixa de e-mail.
Vamos ser honestos: muita gente apaga sem ler. A não ser que você já tenha sido o responsável por escrever ou criar alguma dessas mensagens, daí é capaz de você se lembrar como é trabalhoso dar voz a uma marca/empresa/agência em uma mensagem de fim de ano.
Dá para falar de Natal? Melhor não, pode ofender judeus e muçulmanos. E também tem o Chanukah, que este ano vai do dia 16 a 24 de dezembro. Vamos então com o genérico “boas festas” ou “bom fim de ano”. Tá, agora o que vamos desejar? Realizações, sucesso, saúde, dinheiro no bolso? Será que posso vender o meu peixe? Será não, eu tenho que vender o meu peixe, senão nem precisaria mandar essa mensagem. Qual o melhor formato, newsletter, vídeo, infográfico?
Bom, a agência School Editing resolveu isso da melhor forma possível. “Convenceu” os funcionários a requebrarem geral em um vídeo super bem feito, com uma música que cola na sua cabeça, mesmo que (ou especialmente se) você não curta esse climão natalino.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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