A Aibnb anunciou hoje pela manhã que futuramente terá um escritório dedicado a promover o negócio de reserva de apartamentos e “espaços únicos” em São Paulo, para comandar o crescimento que vem registrando em toda a América Latina. Parece que a startup que tem Ashton Kutcher como um dos principais investidores veio para ficar.
De acordo com a assessoria de comunicação da Airbnb, a demanda por hospedagens no Brasil cresceu 1.200% no ano passado. A tendência é que continue crescendo, ainda mais com a futura Copa do Mundo FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Claro que, nesse cenário, nada mais natural que eles coloquem executivos no país para fomentar o ingresso de mais usuários à Airbnb.
Quando falam de “espaços únicos”, a Airbnb quer dizer que não registra somente quartos de hotéis e hostels. Se você tem a sua casa livre por um período, pode também cadastrar o imóvel por lá e alugar a temporada. Ou apenas um quarto, como preferir.
Inclusive, o convite enviado pela Airbnb para a coletiva de hoje incluía o endereço de uma residência de alto padrão em São Paulo. Não era em nenhum restaurante ou café de hotel, onde normalmente esses encontros acontecem.
Mais de 5 milhões de diárias foram reservadas com auxílio da Airbnb. Há mais de 100 mil imóveis disponíveis em quase 20 mil cidades, segundo informações fornecidas pela empresa. Internautas brasileiras utilizam o serviço com parcimônia: foram 33 mil diárias reservadas com Airbnb no ano passado.
Três executivos foram alocados em São Paulo para comandar as operações da empresa na região. Eles têm o título oficial de country managers, o que se traduz mais ou menos como gerentes regionais.
Airbnb, a startup de Ashton Kutcher, abre escritório no Brasil