Essa semana rolou dois acontecimentos INCRÍVEIS que terão um impacto PROFUNDO sobre a maneira que o brasileiro lê livros, a Amazon e o Kobo chegaram ao Brasil.
FINALMENTE, depois de muita fofoca e papo furado, a Amazon abriu as portas no Brasil! Ontem, dia 6 de setembro, a Amazon começou oficialmente a vender no Brasil através do site www.amazon.com.br
Nesse primeiro momento, a Amazon começou a operar no Brasil vendendo “apenas” e-books brasileiros e gringos para o seu MATADOR e-reader Kindle.
O Kindle em si será vendido no Brasil por 299 reais, e estará disponível nas próximas semanas (imagino que seja antes do Natal para aproveitar o embalado das compras).
Você já pode fazer a sua reserva do Kindle no site da Amazon brasileira. VALE A PENA! O Kindle é maravilhoso.
Hoje eu leio os meus ebooks no iPad, MAS, existem momentos ao Sol que não dá para levar o iPad. Para esses casos, o Kindle continua a ser MATADOR.
Eu sou TARADO pelo Kindle. Eu coloquei as mãos no meu primeiro Kindle no dia 22/10/2009. Confere aqui o post que eu escrevi na época sobre o bichinho.
Desde então eu praticamente ZEREI a compra de livros impressos. Faz três anos que eu compro apenas livros eletrônicos.
A experência de ler livros eletrônicos é incrivelmente SUPERIOR a experência de ler livros de papel.
Eu sempre gostei de livros, tenho mais de 5 mil em casa, e sou tarado por ler e escrever. MAS esse papo furado de gostar do cheiro do papel é coisa de maluco. O legal dos livros são as idéias que ele contem, e não o papel.
O livro de papel já era!
É coisa de dinossauro!
Entre muitos benefícios que o livro eletrônico proporciona você tem a possibilidade de destacar as partes que você mais gostou do livro que está lendo; você pode encontrar marcações feitas por outras pessoas de todo o planeta, incluir seus comentários e notas de rodapé no livro e visualizar todas as marcações que você fez no Kindle, no iPhone, no iPad ou no computador. Geralmente eu começo lendo um livro no Kindle, e termino lendo partes no iPhone e no notebook.
Outra coisa legal é a possibilidade de você checar o significado das palavras que desconhece no dicionário que vem junto com o bichinho e muito mais.
Outra problemática que o Kindle resolveu foi o peso dos livros nas viagens. Quando eu viajo eu gosto sempre de levar comigo uma meia dúzia de livros ou mais. Antes do Kindle, eu detonava as minhas costas carregando tijolos e mais tijolos de livros dentro da minha mala; AGORA, eu carrego mais de 800 livros em um aparelhinho que pesa menos de 200 gramas.
Com o Kindle no Brasil, não perca a oportunidade de mergulhar de cabeça em uma experiência fantástica de leitura.
Deixe o seu preconceito de lado, e vá de Kindle.
Ou… KOBO.
O Kobo é outro e-reader FANTÁSTICO que chegou no Brasil através da Livraria Cultura.
O Kobo será o e-reader da Cultura.
Se você nunca viu um e-reader como o Kindle de perto, vá hoje mesmo até uma das lojas da Livraria Cultura e coloque as suas mãos no Kobo.
O Kobo é um clone do Kindle. E vem com tudo que eu acabei de descrever acima e muito mais.
Meses atrás, a fantástica revista WIRED fez um lab com o Kobo e o Kindle, e elegou o Kobo o melhor e-reader do planeta.
O Kobo já está disponível para compra, e a Cultura já está entregando o bicho em todo o Brasil. Confere aqui.
Kindle ou Kobo?
Hum… Kindle!
Mas o Kobo também é legal.
Escolha o que melhor lhe convier, mas não deixe de entrar no mundo dos e-books.
Uma revolução sem precedentes na produção de livros está em curso. Participe dela!
Mude para sempre a maneira que você consome, estuda, pesquisa, compra e se diverte com livros.
VÁ DE E-BOOKS!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.