Esta semana toda a imprensa de tecnologia se voltou ao Kindle Unlimited, serviço de streaming de livros da Amazon. Por US$ 10 por mês, a empresa oferece um catálogo de 600 mil títulos para o assinante consumir quando quiser – como se fosse um “Netflix de livros”.
Além disso, eles também contam com um catálogo de 2 mil audioboks, que funcionam com o sistema Whispersync, que permitem ao usuário parar de ler e começar a ouvir o livro no mesmo ponto em que parou.
O modelo não é novo, há empresas como a Scribd e a Oyster que também fazem o mesmo. No entanto, a primeira tem 200 mil livros a menos em seu catálogo; e a segunda 100 a menos.
O serviço da Amazon, obviamente, só funciona no Kindle ou em produtos relacionados, que já trabalhavam com os eBooks da empresa. No lançamento, a Amazon oferece 1 mês gratuito para os usuários testarem.
A companhia ainda não explicou como ela tratará a questão dos royalties e quanto os autores receberão por leitura. No entanto, ela conta com best sellers como O Senhor Dos Anéis e contos de Stephen King.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para os EUA. No entanto, há alguns livros em português – é o caso de autores clássicos, como Machado de Assis e Jorge Amado.
O post Amazon lança Kindle Unlimited, streaming de livros por US$ 10 mensais apareceu primeiro em Startupi.com.br.