American Express lançou uma competição por 6 meses nas redes sociais, que irá fornecer à 10 pessoas por mês um financiamento para perseguirem suas paixões.
O projeto #PassionProjects foca em simples questões como “qual é sua paixão?” e “por que é importante para você?”. O desafio é que os participantes devem respondê-las com até 120 caracteres. Os vencedores receberão $2.000 para colocar as ideias em prática.
A iniciativa foi inspirada por uma pesquisa realizada pela empresa, em que dos 2 mil americanos participantes, 69% revelaram que definem o sucesso como “ter tempo para percorrer paixões e outros interesses”.
Os insights retirados da pesquisa realizada pela empresa sobre o tema tomaram forma em um sistema inspirado no sucesso do Kickstarter, porém tendo a empresa como financiadora e apoiadora dos projetos.
A iniciativa reflete ainda mais a crescente busca por satisfação pessoal e sucesso no trabalho, que vem levantando projetos inspiradores como o brasileiro Eu Faço Porque Amo, que mostra a vida de pessoas que tomaram grandes decisões ao longo da carreira para seguirem seus sonhos e se manterem apenas com eles.
#PassionProjects faz parte de uma nova campanha da American Express, “What Membership Does”, que engloba as redes sociais como principais plataformas de comunicação, onde serão postadas histórias inspiradoras de pessoas percorrendo suas paixões, e como isso as levou ao sucesso e satisfação.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie