Disponível para Android e iPhone, o aplicativo Poulpe é um localizador de ofertas exclusivas próximas ao aparelho de origem. Lançado em junho, o aplicativo já se consolidou na região do ABC Paulista e conquista agora estabelecimentos na cidade de São Paulo.
Não se trata de compras coletivas, e sim de uma ferramenta gratuita que destaca as ofertas dos estabelecimentos, disponibilizadas por geo-localização. A novidade traz ao consumidor o poder de escolha antes de chegar ao estabelecimento desejado. O dispositivo está em expansão e promete ser uma valiosa ferramenta de marketing mobile para os estabelecimentos.
As ofertas são organizadas por setores, tais como: alimentação, moda, esportes, informática, casa & construção e mecânica & oficina. Depois de escolhido o segmento, é apresentada uma série de estabelecimentos que oferecem ofertas ordenadas por distância. O aplicativo disponibiliza ainda mapas e rotas para chegar até o local e gera cupons virtuais a serem apresentados no momento da compra com um código único para controle do estabelecimento.
Como mais um benefício, até o final do mês de Novembro, os estabelecimentos não terão custos para anunciarem as ofertas. Basta acessar o site www.poulpe.com.br e fazer o cadastro para que a oferta seja disponibilizada no aplicativo. Tais empresas poderão também gerenciar as ofertas a serem divulgadas através de um sistema on-line, podendo, inclusive, anunciar novas ofertas diariamente de acordo com a demanda do estabelecimento.
Os sócios Ademir Pacheco e Daniel Maceira, que já possuíam a expertise no mercado digital, contam que se dedicam ao Poulpe desde o início do ano. O Poulpe conta ainda com outros dois sócios, o diretor de marketing digital, Ronny Saran e, o diretor comercial, Felipe Rosa, que trouxe seu conhecimento de fortes empresas em que trabalhou como Grupo RBS, Agência Click, iG e Apontador. Os sócios tem a expectativa de até o final do ano obterem 10.000 instalações por parte dos usuários e terem uma média de 700 ofertas ativas.
Está em testes também a versão do aplicativo para web, de modo que aqueles que não possuem celular com Android ou iPhone possam também ser contemplados com as ofertas e recebê-las por SMS.