A gente tem visto todo tipo de startups por aí, propondo tudo quanto é serviço, até mesmo a curadoria de… fofocas. Em alguns países, os tabloides são uma espécie de tesouro nacional – Inglaterra e Estados Unidos são bons exemplos disso. The Taploid vai um pouco além ao fornecer um serviço curioso: em vez de falar sobre a vida de celebridades, este aplicativo serve para manter o usuário atualizado sobre seus amigos em suas redes sociais.
Basicamente, o app pega algumas publicações de seus amigos e edita isso com manchetes de revistas de fofocas. No site do The Taploid, ele explicam que usam tecnologias como a NLP (natural language processing) para criar mecanismos que busquem cadeias de eventos nas redes sociais. Com estes dados são criadas “revistas de fofocas” que mantêm o usuário informado sobre seus amigos. Daí surge a primeira questão: você usaria este tipo de serviço? Será que alguém vai inventar uma ação de marketing com isso?
De qualquer maneira, o blog do The Taploid merece uma visita, pois conta com algumas informações bem interessantes. Em um dos posts, há uma defesa sobre a importância social da fofoca, chancelada por um estudo da University of California em Berkeley. A conclusão é que as fofocas sempre existirão e não há formas de impedi-la, pois elas exercem uma espécie de função social. A melhor maneira de lidar com isso, então, é se tornar responsável pela maneira como as pessoas se envolvem com a fofoca e criar uma experiência divertida e positiva. Será?
Posts relacionados:
- O que Sherlock Holmes pode deduzir sobre vocêPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo