Após identificar
uma tendência entre os brasileiros de assistir televisão ao mesmo tempo em que
postam comentários no Twitter sobre o programa exibido, a E.life, empresa
brasileira líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do
relacionamento nas redes sociais, lança o
E.lifeTV, um aplicativo online que permite que o usuário tuíte e interaja em
tempo real com outros internautas sobre a programação das emissoras de
televisão.
uma tendência entre os brasileiros de assistir televisão ao mesmo tempo em que
postam comentários no Twitter sobre o programa exibido, a E.life, empresa
brasileira líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do
relacionamento nas redes sociais, lança o
E.lifeTV, um aplicativo online que permite que o usuário tuíte e interaja em
tempo real com outros internautas sobre a programação das emissoras de
televisão.
Para
utilizar o E.lifeTV, é preciso baixar o aplicativo e efetuar o login com
os dados de sua conta do Twitter. Em seguida, o usuário deve selecionar o
programa que está assistindo em sua TV. A partir daí, ele é
direcionado a uma tela onde acompanha o que outros conectados estão
dizendo sobre a atração escolhida. O aplicativo monitora e filtra somente os
comentários feitos no microblog sobre aquele programa e apresenta os tuítes de
amigos ou de internautas que não fazem parte de sua lista de contatos. Além
disso, é possível visualizar os posts gerados pela emissora responsável, bem
como por seus apresentadores, atores ou convidados que estejam comentando o
conteúdo.
utilizar o E.lifeTV, é preciso baixar o aplicativo e efetuar o login com
os dados de sua conta do Twitter. Em seguida, o usuário deve selecionar o
programa que está assistindo em sua TV. A partir daí, ele é
direcionado a uma tela onde acompanha o que outros conectados estão
dizendo sobre a atração escolhida. O aplicativo monitora e filtra somente os
comentários feitos no microblog sobre aquele programa e apresenta os tuítes de
amigos ou de internautas que não fazem parte de sua lista de contatos. Além
disso, é possível visualizar os posts gerados pela emissora responsável, bem
como por seus apresentadores, atores ou convidados que estejam comentando o
conteúdo.
Por
meio do aplicativo, o usuário também pode publicar normalmente seus tuítes,
sejam eles relacionados ao programa ou não. Todas as mensagens postadas são
visualizadas por seus seguidores, como se tivessem sido feitas a partir do
próprio Twitter ou de um app que possibilite esta ação. Os posts feitos por
meio do E.lifeTV são acompanhados por uma hashtag com o nome do programa que o
internauta está assistindo.
meio do aplicativo, o usuário também pode publicar normalmente seus tuítes,
sejam eles relacionados ao programa ou não. Todas as mensagens postadas são
visualizadas por seus seguidores, como se tivessem sido feitas a partir do
próprio Twitter ou de um app que possibilite esta ação. Os posts feitos por
meio do E.lifeTV são acompanhados por uma hashtag com o nome do programa que o
internauta está assistindo.
O E.lifeTV capta
comentários tanto sobre a programação da TV aberta quanto dos canais fechados.
Para instalar o app, acesse a Google Chrome Store e
busque por “E.lifeTV”. Depois, é só clicar em Add to Chrome para
executá-lo. O aplicativo também pode ser acessado diretamente aqui.
comentários tanto sobre a programação da TV aberta quanto dos canais fechados.
Para instalar o app, acesse a Google Chrome Store e
busque por “E.lifeTV”. Depois, é só clicar em Add to Chrome para
executá-lo. O aplicativo também pode ser acessado diretamente aqui.
A
tendência de uso do Twitter simultaneamente ao hábito de assistir televisão foi
notada pela E.life após um estudo realizado entre janeiro e março desse ano
sobre os Trending Topics (ou TTs) do Twitter. O levantamento
apontou que 55% dos termos que mais vezes chegaram aos TTs nas cidades de São
Paulo e do Rio de Janeiro estavam relacionados a eventos televisionados e
comentários sobre programas de TV, o que indica que os usuários estavam
conectados no microblog enquanto assistiam a programação. “Esse comportamento
dos internautas, um fenômeno também conhecido como second screen,
deve estimular cada vez mais as agências de propaganda e os profissionais de
comunicação a desenvolverem peças para mídias tradicionais conectadas às redes
sociais”, opina Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.
tendência de uso do Twitter simultaneamente ao hábito de assistir televisão foi
notada pela E.life após um estudo realizado entre janeiro e março desse ano
sobre os Trending Topics (ou TTs) do Twitter. O levantamento
apontou que 55% dos termos que mais vezes chegaram aos TTs nas cidades de São
Paulo e do Rio de Janeiro estavam relacionados a eventos televisionados e
comentários sobre programas de TV, o que indica que os usuários estavam
conectados no microblog enquanto assistiam a programação. “Esse comportamento
dos internautas, um fenômeno também conhecido como second screen,
deve estimular cada vez mais as agências de propaganda e os profissionais de
comunicação a desenvolverem peças para mídias tradicionais conectadas às redes
sociais”, opina Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.
Via Aline Corrêa, Rosa Arrais Comunicação.
Nota do editor: isso acabou me lembrando de um aplicativo da britânica BBC que relacionava o conteúdo
da web e da TV em tempo real, na época ainda em fase de teste.
da web e da TV em tempo real, na época ainda em fase de teste.
Via RSS de Blog Mídia8!
Comente este artigo