Depois de comprado, o iPad de terceira geração novinho e reluzente tem que conectar direitinho às redes sem fio, quaisquer que sejam, certo? É assim que todos os consumidores esperam ver o aparelho funcionando, mas para alguns a realidade é outra graças à uma possível falha no Wi-Fi do novo tablet. A informação foi reconhecida pela Apple em um documento interno obtido pelo 9to5Mac.
O documento que circula no AppleCare, o serviço de assistência técnica da Apple, diz que os sintomas previstos para essa possível falha são os seguintes: conectividade intermitente, velocidade reduzida e rede sem fio que não aparece nas configurações de Wi-Fi do iPad. Atividades básicas e necessárias em um dispositivo “conectado” como o tablet, todos temos que concordar.
Essa história descoberta pelo 9to5Mac me lembra do “Antennagate”, quando a mídia especializada publicou sucessivamente causos de iPhones 4 que não recebiam sinal de celular corretamente. No fim das contas, a Apple admitiu o problema e distribuiu uma infinidade de bumpers (protetores de borracha) para os clientes afetados.