X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple já faz testes do HealthKit em hospitais americanos


A Apple está fazendo testes com produtos de assistência médica em hospitais dos Estados Unidos. O programa piloto faz uso do HealthKit, um serviço que monitora e armazena informações de saúde do paciente como pressão arterial, peso e batimentos cardíacos. De acordo com a agência Reuters, 14 de 23 dos principais hospitais do país já estão testando a tecnologia.

>>> iOS Health: todos os dados importantes sobre a sua saúde em um só lugar

O aplicativo funciona como um centralizador de informações de saúde e performance de outros apps, como o Nike+. Além consolidar estes dados, ele agrupa exames médicos, diagnósticos, medicamentos a tomar e tudo isso pode ser compartilhado com o médico do usuário. O Google e a Samsung também possuem tecnologia semelhante, mas estão passos atrás, ainda no início das negociações com os hospitais, segundo a agência. Além disso, os serviços Google Fit e S Health (do Google e da Samsung, respectivamente) focam no monitoramento de atividades físicas e nutrição, enquanto o HealthKit da Apple, vai além, aparelhando-se para entregar estes dados nas mãos dos médicos, e já conta com mais de 600 desenvolvedores trabalhando em integrações. O Apple Watch, previsto para abril, promete adicionar ainda mais informações dos usuários e, com consentimento dos pacientes, poderá encaminhá-las automaticamente para os médicos. O negócio, no entanto, não é novo para o Google, que já experimentou com o Google Health, um serviço parecido que foi descontinuado em 2013.

Quando revelou o HealthKit em junho do ano passado, a Apple focava em firmar parcerias com hospitais e grupos de pesquisa, como fez com a Epic Systems, principal provedora de dados médicos digitais nos Estados Unidos, que já desenvolveu aplicativos que conectam pacientes a médicos. Um tiro certeiro para a Apple, já que a Epic Systems lida com os dados médicos de mais da metade da população do país.

O serviço é uma novidade aguardada por médicos. “Se tivéssemos mais informações, como pesagens diárias, poderíamos ligar para o paciente antes dele precisar ser hospitalizado”, conta Richard Milani, médico do Ochsner Medical Center, em Nova Orleães, Estados Unidos.

Apple, Google e Samsung tiram proveito do poder dos smartphones, da popularidade dos monitores de atividade física vestíveis e da inclusão de conexão à internet em aparelhos comuns, como balanças. O mercado de assistência médica vale 3 bilhões nos Estados Unidos e pesquisas da IDC Health Insights mostram que pelo menos 70% das empresas do ramo irão investir em tecnologia até 2018, seja em aplicativos, vestíveis, monitoramento remoto ou cuidado virtual.

É interessante e certamente animador poder dividir estas informações com tanta facilidade, mas riscos existem: quebra de sigilo seria intolerável e compartilhá-los com terceiros pode até mesmo inflacionar o valor dos planos de seguro. [TheVerge via Reuters]

 

 

O post Apple já faz testes do HealthKit em hospitais americanos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fdf  FOpTBsjOo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot