A Big Fish, empresa que produz alguns jogos casuais — e outros nem tanto — para a família inteira, é a primeira companhia a receber e benção da Apple para explorar um modelo de negócios relativamente novo. Ela está autorizada a oferecer a assinatura mensal de seus serviços por meio da App Store, utilizando a tecnologia de pagamentos da empresa da maçã para cobrar os assinantes a cada 30 dias.
Será preciso ter o iPad para desfrutar o serviço.
Diferentemente do World of Warcraft, game que custa um determinado valor mensal para quem é fã da Blizzard, o aplicativo da Big Fish não se restringirá a apenas um título. Em vez disso, a ideia é colocar todos os jogos da empresa à disposição do usuário pelo valor fixo de US$ 6,99 mensais. Pelo que se vê, é adaptação da oferta de “coma o quanto você quiser”, quando o sujeito paga um valor cheio e aproveita para tirar a barriga da miséria, para o mundo digital e dos games.
Por menos de R$ 13 mensais (considerando a cotação do dólar de hoje), o jogador que instalar o aplicativo no iPad tem uma série de jogos para escolher. Como se fosse no Netflix, segundo analogia empregada pela agência de notícia Bloomberg para explicar a situação. Quando assina Netflix, o cliente pode assistir quantos filmes quiser naquele mês. No app da Big Fish ele fica livre para escolher e jogar quantos games quiser.