Criar e manter uma presença digital nas redes sociais tornou-se fundamental nos dias de hoje. Trabalhando as redes sociais de maneira adequada é possível obter fidelidade dos clientes, e estabelecer uma estrutura para construir uma comunidade virtual que possa vir a ser potenciais clientes.
De acordo com Alessandra Sleiman, da empresa Mesa de Marketing, é possível utilizar os recursos que estão disponíveis gratuitamente na internet para promover a sua empresa e assim expandir o alcance de novas perspectivas. “Sua página no Facebook pode, por exemplo, ser indexada mais rápida no Google e outros mecanismos de busca”, conta.
Veja algumas dicas, fornecidas pela especialista, para promover suas redes sociais investindo pouco:
Convide seus amigos para participarem das suas redes sociais. Os seguidores das redes sociais podem lhe fornecer informações valiosas sobre os detalhes dos produtos que eles preferem. Isso pode ser utilizado como um excelente feedback para futuros lançamentos. Promover anúncios no Facebook também é uma boa solução, já que esta é uma estratégia que exige um orçamento pequeno e pode ser muito eficaz por poder ser segmentada. É possível definir entre sexo, idade, localização das pessoas que você deseja que visualizem seus anuncios;
Não se esqueça de adicionar os ícones das suas redes sociais no seu website e na sua assinatura de e-mail. Isto fará com que saibam que você está presente nas redes sociais, sejam visitando sua página ou recebendo seus e-mails. Aliás, crie um e-mail marketing dizendo que sua empresa faz parte das redes sociais e envie para seu cadastro de clientes. Divulgue seu Facebook no seu Twitter e vice versa. O Twitter e o Facebook devem ser as suas principais ferramentas promocionais.
Por Alessandra Sleiman, sócia da empresa Mesa de Marketing e especialista em mídias sociais com ampla experiência em ministrações de cursos, consultorias e treinamentos.