Existem duas formas de você desarmar uma população: uma é proibindo o porte de arma por lei, e o outro é educando e mostrando que nem sempre andar armado é uma solução para se manter seguro.
Nos EUA, a discussão pelo impedimento legal da posse de armas ainda é muito complicada, mas uma campanha do governo americano da States United To Prevent Gun Violence, realizada pela Grey New York, conseguiu impactar o suficiente para demonstrar que se as pessoas soubessem o histórico de cada arma, pensariam duas vezes antes de levar uma delas para casa.
O vídeo mostra que a agência montou uma loja de armas em Nova Iorque, e cada uma das armas disponíveis no local trazia também uma etiqueta com a sua “história”, relacionando-a com diversos trágicos momentos norte-americanos, desde tiroteios em escolas até disparos acidentais.
Clique no play para ver quantas pessoas tiveram coragem de comprar uma arma depois de saber por quem ela já foi utilizada (saved you a click: nenhuma, mas você não der play, vai perder a reação de cada uma quando entendeu por quem cada arma tinha sido usada).
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie