Segundo números levantados pela consultoria Statista, o gráfico abaixo mostra as 10 marcas mais faladas no Facebook hoje, segunda-feira, 19 de agosto.
É uma boa amostra de engajamento atual na rede social, certamente uma estatística melhor do que apenas quantidade de fãs. A Coca-Cola lidera o ranking, com mais de 1 milhão de pessoas participando de posts publicados pelo perfil da Coca-Cola, seguido de Avon, Walmart e Disney.
Destaque para a presença da estratégia brasileira de Guaraná Antarctica, na oitava posição, com cerca de 494 mil interações.
Tenho a percepção de que as marcas evoluíram um pouco (repito, um pouco) no tipo de conteúdo trabalhado nas páginas, indo além daquele esquema “quem X, dá like. quem Y, compartilha”. Porém, a qualidade da participação dos usuários é duvidosa.
Entrei na versão brasileira da fanpage de Coca-Cola agora, e o primeiro comentário de um usuário é: “NÃO PARE DE LER OU VOCE MORRERÁ…”, assim, em Caps Lock, seguido de uma corrente bizarra. As outras interações também não ajudam muito. A estatística de engajamento pode ser melhor do que a quantidade de fãs, como afirmei, mas ainda falta analisarmos o real valor dessas conversas.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie