A busca por serviço e campanha de marketing ganha novos
capítulos a cada projeto ou programa que são desenvolvidos. São tendências que
marcam épocas e ditam o costume de uma ou várias comunidades. Hoje, eu gostaria
de destacar uma em especial que marcou, durante décadas, a melhor forma de se
achar uma empresa ou um serviço: as páginas amarelas.
Quem já não recorreu a esse meio de informação para pedir
uma pizza, para chamar o encanador ou, até mesmo, para achar um lugar onde
gostaria de ir? Agora você deve estar pensando no assunto antigo que estou
trazendo à tona. E é neste ponto que justamente eu quero tocar. Aposto que, se
você pensar onde deixou a sua lista amarela, não se lembrará do local. Antes, a
lista telefônica era encarada como um objeto essencial e, até mesmo, deixado em
locais de fácil acesso, quando não, embaixo do telefone. Os anunciantes pagavam verdadeiras fortunas (se levado em
conta o valor da época para os dias atuais) para terem o seu nome impresso nas
páginas amarelas e, ainda um pouco mais, para ganhar o destaque necessário
entre as centenas de anunciantes.
Hoje em dia, porém, anos e milhões de bytes depois, as páginas
amarelas ganharam outra roupagem, passando a ser substituídas por…
Leia mais…