Como já havia sido anunciado pela Ubisoft, nada de Ezio Auditore no próximo Assassin’s Creed. Em vez do italiano de Firenze, teremos um novo protagonista, Connor — um mestiço indígena — lutando na época da revolução americana. Abandonando a Europa e partindo pra terras americanas, explorando Nova Iorque e Boston no século 18, teremos maiores opções para derrotar os inimigos e um final para o arco da história de Desmond.
E temos ainda mais novidades. Até um trailer!
Connor é filho de pai europeu e mãe indígena e após ver sua vila destruída pelos colonos decide lutar pela justiça. Seguindo essa linha de história, devemos ver Desmond descobrindo o resto dos segredos de sua linhagem e encontrando um desfecho para sua jornada. Viajando entre Nova Iorque e Boston, Connor deve explorar um vasto campo aberto entre florestas e montanhas. Enquanto nas cidades a jogabilidade deve se assemelhar aos Assassin’s Creed anteriores, com um assassino mestre do parkour caminhando pelos telhados de pontos históricos da época, quando estiver entre montanhas e florestas as coisas devem ser diferentes.
O assassino dessa vez é um caçador nato. Enquanto os inimigos estiverem tendo problemas para se movimentar entre as arvores, Connor deve ter a leveza de um lobo ao circular e derrubar sua presa. Seja com sua hidden blade, uma machadinha ou um arco e flecha, os inimigos mal saberão o que os atingiu. O sistema de combate promete ter sido refinado, para quando as alternativas silenciosas falharem, e agora o jogador tem mais opções para o ataque, desde combinar armas em mãos diferentes até utilizar inimigos como escudo humano contra soldados armados.