O marketing é muito amplo. Há inúmeras ações que você pode tomar para promover a marca, produtos e serviços. No entanto, nem todas essas ações vão dar desempenho em longo prazo. Portanto, como não podemos fazer todas, porque nossos recursos são limitados, temos que escolher muito bem em que trabalhamos e investir nosso capital.
Onde você deve concentrar o seu foco? Construir e crescer os ativos de marketing digital.
O que é um ativo do marketing digital?
É todo ou qualquer bem de sua propriedade que tem um valor por si mesmo e que está sendo usado em longo do tempo e gerando retornos. Quanto mais você investir nesse ativo, melhor o desempenho dará.
Ou, em palavras de Seth Godin, um ativo do marketing é:
“Para um comerciante, um ativo é uma ferramenta ou uma plataforma, algo que você pode usar uma e outra vez sem gastá-lo. Na verdade, quanto mais você investir nela melhor ela fica.”
Ele continuou: “Tomar um anúncio é uma despesa. Construir uma marca que a confiança das pessoas é um ativo.”.
Um ativo de marketing é a reputação da sua marca e a confiança que gera em seus clientes e prospects, a sua lista de assinantes e da relação que você tem com eles, o conteúdo de sua newsletter, o seu canal no Youtube, o seu conteúdo, seguidores no Twitter, seus fãs no Facebook e a relação que você tem com eles, o seu site otimizado para conversões, todo o conteúdo do seu blog, etc., estes são alguns ativos que devem ser explorados e avaliar qual lhe dá melhor retorno e explorá-lo.
Muitas empresas, ao invés de investir seu tempo, esforço e capital para construir e fazer crescer os ativos de marketing, preferem investir na compra de tráfego para o seu site, que também não é otimizado para as conversões. Em curto prazo, pagando por tráfego (visitantes) pode ser tão confortável e aparentemente lucrativo. Em vez disso, investir em ativos de marketing pode parecer uma despesa desnecessária para os quais não são obtidos resultados tangíveis, pelo menos não até muito tempo.
A realidade, no entanto, é bastante diferente. Visitas compradas não voltam para casa. Por que deveriam? Não há nada de valor, além da oferta inicial no qual eles viram e reteram.
Por outro lado, poderia ter usado esse dinheiro para construir ativos e alimentar regularmente e ter agora um fluxo interminável de tráfego, melhoria da reputação da marca, um relacionamento mais próximo com os clientes e prospects e, em última análise, negócios, mais rentáveis em longo prazo.
O problema não é a compra de tráfego, a compra de publicidade, mas o limite ou o foco de uma estratégia de marketing para comprar o tráfego.
De que te serve comprar tráfego se o seu site não está bem otimizado para vender seus produtos ou serviços e nem um sistema de captura de e-mail o site tem? Portanto, gaste seu tempo pensando que você está criando um ativo em vez de desempenho de curto prazo. Em outras palavras, se você comprar o tráfego, certifique-se de aproveitar e continuar o mantendo por um longo tempo.
24 horas por dia – 7 dias por semana – 365 dias por ano
Seus ativos estão trabalhando para você em qualquer momento e em qualquer lugar do mundo. Seus artigos, os seus vídeos, podcasts, seus seguidores, seus assinantes, páginas de sua captura, a sequência de lançamento, páginas de vendas, etc., Eles estarão se comunicando sua mensagem implacavelmente.
Plante as sementes hoje para o amanhã germinar em novas oportunidades para você e sua empresa Ou, dito de forma mais direta:
O trabalho de hoje é o fruto do amanhã.
O que hoje não investi em seus ativos de marketing em poucos anos ou meses estará correndo atrás que quem investiu. Está cada vez mais dificil atrair potenciais clientes para as suas vitrines e reter o que algum dia comprou.
Aqueles que aproveitam hoje a oportunidade de construir e melhorar os seus ativos são os de que amanhã ter o seu pedaço de bolo. Então, pense em qual objeto do marketing digital você deveria focar o seu trabalho e pergunte-se:
Estou construindo um ativo?
3 ativos em que deveria estar trabalhando:
- A reputação da marca e o posicionamento em seu nicho.
- Criar uma lista de assinantes de e-mail e construir uma sólida relação de confiança com seus assinantes.
- Expandir o seu público e o número de seguidores que você tem (blog, Youtube, Facebook, iTunes, Twitter, etc.) E fechar o relacionamento que você tem com eles.
O que você acha? Em quais ativos do marketing você está trabalhando? Compartilhe no Twitter e no Facebook clicando nos botões abaixo. Leva apenas alguns segundos. Obrigado!
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