X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Atraso na entrega é maior queixa de consumidores online, diz estudo


Atraso na entrega é maior queixa de consumidores online, diz estudoDados preliminares de uma pesquisa realizada pela eCRM123 e divulgados nesta semana apontam que 43% dos entrevistados já tiveram problemas ao realizar compras online. Deste universo, 26% disseram que o atraso na entrega do produto foi a principal dificuldade enfrentada, 8% receberam a encomenda com defeito, 5% não receberam, 3% se depararam com um produto diferente do comprado, 1% teve o cartão de crédito ou débito clonado e 1% se deparou com outros tipos de problemas.

Esses são os resultados preliminares da pesquisa sobre e-commerce no Natal de 2012, apresentado pelo CEO da eCRM123, José Jarbas, no Meetup Socl Day, em São Paulo. O levantamento também apontou qual a opinião dos participantes sobre o atendimento pós-venda nos sites de e-commerce. Dos entrevistados, 44% acreditam que o atendimento é bom, 36% disseram ser regular, 14% acham ótimo e 6% afirmaram ser péssimo.

A pesquisa “Compras via e-commerce no Natal de 2012” foi realizada na internet entre os dias 5 de outubro e 1º de novembro com 130 pessoas que declararam já ter comprado via online. Todos os respondentes foram cadastrados no site da eCRM e tiveram seus e-mails checados. O Socl Day está sendo transmitido ao vivo por meio do site www.soclday.com.

Produtos e valores

Os dados revelam as preferências de consumidores online (62% da amostra) para a data que é uma das mais importantes para o varejo. Questionados sobre quais tipos de produtos pretendem consumir no Natal de 2012, 34% afirmaram que roupas estão em primeiro lugar. Outros 28% irão optar pelos eletroeletrônicos, 17% pelos brinquedos, 7% por bebidas e comidas, 6% por livros, 3% por utensílios para casa.

Outros 5% disseram que pretendem adquirir outros tipos de produtos não classificados na pesquisa. De acordo com os dados da pesquisa, 25% dos participantes afirmam que pretendem gastar até R$ 50 com o presente de Natal. Outros 28% informaram que pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 100; 11%, de R$ 101 a R$ 150; 8%, de R$ 151 a R$ 250. Dos respondentes, 28% pretendem gastar mais de R$ 250.

Via divulgação Rosa Arrais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot