Novidades musicais da terra da Rainha. : )
Keane, Strangeland
O ex-trio Keane volta à cena depois do trágico Night Train, de 2010, para anunciar seu novo disco, Strangeland. Vendo o trailer de divulgação, dá um alívio para fãs do som mais antigo da banda (como eu): os trechos que eles mostram revelam aquele mesmo cuidado e apuro melódico que os catapultou para o mundo com o megahit Somewhere Only We Know, lá em 2004. Se o álbum é mesmo uma volta à boa forma, só o tempo vai dizer. Dia 7 de maio o disquinho chega nas prateleiras britânicas, vamos ver quando chega por aqui.
Graham Coxon, What’ll It Take
O mestre Graham Coxon, guitarrista do Blur, se juntou com Ninian Doff e produziu um interessantíssimo clipe para sua nova música. Feito com trechos de videos mandados por 85 fãs de 22 países, é uma divertida colagem que se passa nas ruas de Londres. Como se não bastasse a sacada visual, a música também é divertidíssima.
The Ting Tings, Sounds From Nowheresville
O duo dançante de Manchester finalmente lança seu segundo disco 4 anos depois de uma estreia bombástica em 2008, quando seu single That’s Not My Name invadiu as paradas inglesas vertiginosamente e lhes rendeu até uma indicação para o Grammy de melhor banda revelação daquele ano. Agora, Sounds From Nowheresville abandona um pouco o lado pop-chiclete dos primórdios da dupla para visitar referências mais densas, como Beastie Boys.
Field Music, Plumb
Para quem gosta de rock progressivo, o Field Music é uma salvação da nova era musical. Pra mim, eles são o Gentle Giant dos anos 2000 e já têm uma discografia sólida e respeitável. Este Plumb, seu quarto álbum, foi lançado com pouco alarde mas muita ansiedade por parte dos fãs desta banda que esbanja técnica e deixa muito neguinho-que-nao-toca-nada-mas-adora-fazer-careta no chinelo. Pode soar meio estranho no começo, mas vale a pena.
(Union Jack por Lord Colin Oneal)
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie